Início Destaques Terceira edição do SWU não será em Paulínia

Terceira edição do SWU não será em Paulínia

A notícia foi dada pelo colunista do Portal UOL, Lucio Ribeiro

Prevendo cinco edições do Festival, a estrutura física do Parque Brasil 500 foi modificada


Mesmo com acordo firmado entre o município e a organização do Festival de Música SWU, que disponibilizava o Parque Brasil 500 para mais quatro edições do evento, este ano, o SWU não será realizado em Paulínia. A notícia foi divulgada pelo blog Popload, do Portal UOL. Segundo o jornalista Lúcio Ribeiro, responsável pela página da Internet, o “ecofestival SWU ainda não sabe em qual cidade do interior paulista vai colocar sua terceira atração”.

O evento deveria ser realizado em solo paulinense por cinco anos (2011 a 2015), e para isso, ficou por conta da Prefeitura de Paulínia os trabalhos de terraplanagem do terreno, a pavimentação asfáltica e as supostas melhorias na rede elétrica do Complexo Cultural Parque Brasil 500, além da polêmica demolição da Concha Acústica. O município também teria se comprometido a reforçar a segurança durante o evento e ajudar a contratar prestadores de serviços e obter patrocínios.

Durante o evento de 2011, foram registradas diversas reclamações e manifestações. Em uma das mais polêmicas, os alunos do Cemep (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante de Paulínia), que no ano passado tiveram aulas em um prédio anexo ao Sambódromo do Complexo Cultural Parque Brasil 500, junto à Universidade São Marcos, tiveram suas aulas suspensas por vários dias devido a realização do evento, montagem e desmontagem da estrutura devido ao barulho.

Em nota publicada no site RAC.com, a assessoria de imprensa do SWU não confirmou nem desmentiu a possível mudança do festival, e que, por ora, não irá se manifestar a respeito. Já a Prefeitura de Paulínia informou que “ainda não foi comunicada oficialmente pelos responsáveis do evento sobre a mudança de local”. (Com informações do Alerta Paulínia).