Início Cultura Theatro de Paulínia tem peças e palestra gratuitas em abril

Theatro de Paulínia tem peças e palestra gratuitas em abril

‘O Mágico de Oz’ é uma das apresentações gratuitas do Theatro Municipal

 

Duas peças teatrais e a palestra ‘A Magia do Sucesso Pessoal’, sobre autoconhecimento, serão apresentadas gratuitamente
O Theatro Municipal de Paulínia ‘Paulo Gracindo’, abre suas portas nos dias 14, 15 e 27 de abril para receber a população da cidade que quiser conferir duas peças produzidas pelo Departamento de Teatro da Secretaria de Cultura e uma palestra especialmente preparada para os paulinenses.
No dia 14 de abril, a apresentação da peça ‘O Mágico de Oz’, será ás 19 horas, montada pelo Núcleo Adolescente do Departamento de Teatro da Secretaria de Cultura, com direção de Thiago Silva, orientação musical de Rudah Silva e supervisão do diretor do departamento. O elenco é formado por Inessa Silva de Oliveira, Railan Andrade Silva, Bárbara Alves Senerine, Bruna Pereira Lopes, Alexandre Martins Montebelo, Caroline Martins Custódio, Sthefanny de Brito Freire, Paloma Diniz Mota e Guilherme Mira.
Já Marcelo Sattin, que vai ministrar a palestra “A Magia do Sucesso Pessoal”, no dia 15, às 20 horas, vai abordar quatro temas fundamentais que irão conduzir o espectador pelo caminho do sucesso na sua carreira: Quem sou eu?;  Para onde eu vou?; Como eu chego lá? e Dedicação para chegar lá. 
O palestrante vai explorar ainda a importância do autoconhecimento e das crenças limitadoras ou motivadoras que nos impedem ou nos impulsionam a nossa visão de futuro. Para alcançarmos nossos objetivos é necessário estratégias definidas, autogestão da própria carreira interna e externa e dedicação focada no objetivo. Marcelo Sattin, que faz parte do grupo “Rir para não chorar de Rir”, usa o humor e sua habilidade de mágico para ilustrar situações e conceitos. Com experiência de sete anos na área de treinamentos motivacionais, ele acumula mais de 15 mil pessoas treinadas em todo o Brasil.
Grupo de Teatro da Maior Idade
No dia 27, terça-feira, às 20h é a vez do Grupo de Teatro da Maior Idade apresentar seu trabalho, Auto da Barca do Inferno, de autoria do dramaturgo Gil Vicente, com direção do diretor de Departamento de Teatro da Secretaria de Cultura.
O Auto da Barca do Inferno é o mais famoso texto do português Gil Vicente, é tão atual, que é matéria obrigatória todo ano nos vestibulares. Também chamado de auto de moralidade, o texto faz várias críticas à nobreza da época (imoralidade e corrupção não são coisas apenas dos dias de hoje). Na verdade essa crítica foi “encomendada” a Gil Vicente pela “sereníssima e muito católica rainha Lianor”, para ser apresentada ao poderoso príncipe e rei Manuel I.
A obra parte da crença popular de que ao acabarmos de morrer, chegamos subitamente a um rio, que obrigatoriamente temos de passar e subir em uma das barcas que naquele porto estão. Uma delas vai para o paraíso e a outra para o inferno. Cada barca vem com o seu Arrais (comandante) à proa: o do paraíso, um Anjo, e o do inferno, o Arrais infernal.
.:Serviço:.
O Mágico de Oz – dia 14 de abril às 19 horas, com entrada franca, infanto-juvenil;  

– A Magia do Sucesso Pessoal – dia 14 de abril, às 20 horas, com entrada franca, 12 anos;  

– O Auto da Barca do Inferno – dia 27 de abril, às 20 horas, com entrada franca – 12 anos;
Os convites deverão ser retirados com uma hora de antecedência no dia do evento.
Informações no Theatro Municipal de Paulínia ou pelo telefone (19) 3933-2140, das 14 às 20 horas, de terça a domingo