Início Cultura Theatro Municipal tem taxas reduzidas

Theatro Municipal tem taxas reduzidas

Produtores culturais de Paulínia e região passam a pagar taxas reduzidas para uso do
Prefeitura criou decreto que reduziu as taxas para locação do espaço no final de outubro. A medida já está em vigor

Por meio do Decreto 7.690, de 30 de outubro de 2019, escolas, empresas ou companhias de Paulínia e região que produzam espetáculos culturais agora terão 50% de desconto para realizarem suas apresentações ou eventos no palco do Theatro Municipal. “Nosso desejo é incentivar quem produz cultura e permitir que todos tenham acesso ao teatro, principalmente quem faz isso em nossa cidade”, afirmou o prefeito Du Cazellato.
Como complemento, além do desconto aplicado para quem fomenta a cultura, o número de Unidades Fiscais de Paulínia (UFPs), base de cálculo para locação, também caiu. Para efeito comparativo, antes do decreto, uma produtora que desejasse alugar o teatro de forma total por 18 horas pagaria o valor de R$ 4.448. Com a redução dos valores, a mesma produtora agora irá desembolsar R$ 1.773.
A medida também reduziu o valor da porcentagem cobrada, caso o produtor opte por realizar o pagamento da taxa de locação com base no valor arrecado na bilheteria. Antes, a margem era 12%, mas a partir do decreto o percentual foi reduzido para 8% e pode chegar a 4%, para quem produz cultura.
“Acreditamos que a cultura pode ser geradora de emprego em nossa cidade, além de permitir que as pessoas se entretenham. Essa medida vai permitir uma maior ocupação do teatro”, comentou o secretário de Cultura, Rander Augusto.
O decreto foi publicado no semanário nº 1.438, em 31 de outubro de 2019, e já se encontra em vigor.