Início Cultura Theatro tem apresentações gratuitas de “Procura-se Elenita Queiroz II” e “Eleva teus...

Theatro tem apresentações gratuitas de “Procura-se Elenita Queiroz II” e “Eleva teus olhos e Caminha”

O Grupo das Excaravelhas apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Procura-se Elenita Queiroz II”, no sábado, dia 15 de maio às 20h. A apresentação é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Paulínia e o Grupo das Excaravelhas e faz parte do projeto de circulação contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, que prevê 14 apresentações na região de Campinas, cidade sede do grupo.

“Procura-se Elenita Queiroz II” tem como tema o mundo contemporâneo e seus desequilíbrios. O argumento principal traça um paralelo entre a natureza e o ser humano, sugerindo que o que acontece com reflete no outro. Assim, o desaparecimento de uma das integrantes do grupo entra como a metáfora da ação do homem no meio em que vive, na busca de uma identidade contemporânea, ambientado num cenário onde a fantasia e o mundo urbano se confundem.

As intérpretes tentam resgatar Elenita Queiroz que se mostra ora depressiva, ora eufórica, ora alienada, ora num completo mundo de fantasias, como quem vive as oscilações e os conflitos que atingem o homem contemporâneo. A procura de Elenita Queiroz simboliza a procura de nossos valores, nosso olhar sobre o mundo, nossos conflitos internos e emotivos, nossas ações frente ao mundo em que vivemos.

Já “Eleva teus olhos e caminha” é um espetáculo de dança contemporânea que tem como inspiração duas passagens bíblicas: O Sacrifício de Isac e a Morte de São Bartolomeu.

A figura de anjos é marcante em ambas as passagens bíblicas e é explorada durante o espetáculo. Os anjos são os mensageiros que estabelecem o elo de ligação entre o espiritual e o carnal e que conduzem a figura de Isac ao Holocausto.

Assim como a passagem de Isac, a história de São Bartolomeu retrata um momento de entrega e confiança no caminho a ser seguido. “Eleva Teus Olhos e Caminha” é um espetáculo com direção artística: Felipe Chepkassoff e Direção Geral: Cristiana Packer.

“Procura-se Elenita Queiroz” será apresentado no sábado, às 20h

Serviço
Theatro Municipal de Paulínia
Endereço: Av. Prefeito José Lozano de Araujo, 1551
Tel.: (19) 3933-2140
www.culturapaulinia.com.br

“Procura-se Elenita Queiroz”
Sábado, 15, às 20h
Entrada Gratuita

“Eleva teus olhos e caminha”
Domingo, 16, às 19h
Entrada Gratuita