Início Paulínia Tiguila quer garantia de empregos para paulinenses na Refinaria de Paulínia

Tiguila quer garantia de empregos para paulinenses na Refinaria de Paulínia

Para  o vereador, a Prefeitura poderia alterar a documentação exigida para as empresas terceirizadas da Replan de forma que a contratação de paulinenses seja obrigatória
Para o vereador, a Prefeitura poderia alterar a documentação exigida para as empresas terceirizadas da Replan de forma que a contratação de paulinenses seja obrigatória

Também foram aprovados dois projetos de lei de autoria do vereador, que instituem no calendário oficial da cidade o Dia do Hip-Hop e Danças Urbanas e Dia do Futebol Amador

O vereador Tiguila Paes (PRTB), apresentou na 16º sessão ordinária, realizada no dia 02, a Indicação 762/14, em que solicita ao Executivo a liberação do alvará de funcionamento para empresas prestadoras de serviços na Replan (Refinaria do Planalto), condicionadas a contratação de mão de obra paulinense, no percentual mínimo de 30% de seus quadros de funcionários.
Segundo o parlamentar, a indiferença das empresas prestadoras de serviços na área da Replan à mão de obra local é um velho desafio das administrações. Empresários donos das terceirizadas preferem empregar a mão de obra estrangeira, contribuindo para o índice de desemprego local. “O Poder Público Municipal pode alterar a documentação necessária para as empresas se instalarem no município, mesmo que temporariamente, para forçar as contratações como contrapartida”, ressalta o vereador.

Projetos de Lei
Em sessões anteriores, o edil teve dois projetos de lei aprovados. Um que institue no calendário oficial do município o Dia do Hip-Hop e Danças Urbanas e Dia do Futebol Amador.
No Projeto de Lei nº 43/14, institui o Dia do Futebol Amador, a ser comemorado na segunda semana do mês de julho. De acordo com Tiguila, a data visa valorizar a categoria que possui um valor cultural extremamente relevante no município. “Empresas, agremiações, grupos de amigos, organizam torneios que levam várias pessoas à beira do campo, contribuindo para integração social”, enfatiza Tiguila.
Em outro, o PL nº 43/14, institui o Dia do Hip-Hop e Danças Urbanas, que tem o objetivo difundir, ampliar e homenagear a pratica. Para o vereador, a data propaga a cultura Hip-Hop como ferramenta de integração social e de ressocialização de jovens, além de abrir as portas para moradores expressarem suas artes. O Dia do Hip Hop e Danças Urbanas passará a ser comemorado no dia 18 de outubro.