RAZOÁVEL
Não seria simples o prefeito Pavan apresentar uma contra-proposta ao invés de pressionar os trabalhadores? Se Paulínia não tem dinheiro para tudo, porque não refaz as contas? Ele poderia repensar seus cargos de confiança, porque a greve é justa, mas a falta de serviços à população é um prejuízo incalculável e não deve ser desprezado!
SEM PRESTÍGIO
Vale lembrar que esta é a maior adesão de uma greve em Paulínia, prova de que o prefeito Pavan sofre de falta de prestígio junto aos servidores e consequentemente, à população. Ele anda dizendo que ‘pode ser’ que receba os servidores na semana que vem, justamente num dia em que a cidade contará com a visita do senador Eduardo Suplicy. Cuidado com a data prefeito, senão você vai falar com as paredes… uma coisa a qual já deve estará acostumado!
ABRA O JOGO
Mesmo assim, lembre-se prefeito: só os covardes colocam em seu lugar pessoas que não têm autoridade nenhuma para falar em nome de toda uma cidade. Portanto, apareça, abra o jogo e pára de discursos do tipo ‘estou triste e sensibilizado’. Tristes e sensibilizadas estão as famílias atingidas com essa bagunça toda. Onde está o dinheiro de Paulínia que deveria servir para evitar situações assim? Está sendo gasto com advogados para colocar os servidores contra a parede?
PRESSÃO
Nesta quinta-feira, a Prefeitura anunciou que entrou sim com uma representação no Ministério Público alegando abuso de autoridade, ilícito criminal e civil contra o Sindicato que representa os servidores. Além disso, a representação é pessoal também contra o presidente do Sindicato, Eudinei Cabral e o diretor Reginaldo Lopes de Oliveira. Quem abre a boca vai para a berlinda? É isso? Para quem não sabe, a greve já tem adesão de 50% dos funcionários da Saúde, 40% da Segurança, 43% da Seca, sendo que na Educação as creches estão praticamente sem atendimento e as escolas municipais também.
TAPETÃO
E o caso da secretária de Saúde? A Dra. Mônica Focesi continuará no cargo mesmo depois de dizer que o asilo de Paulínia é para os idosos morrer? Publicamente, nada foi declarado até agora e pelo visto a sujeira toda vai ser varrida pra baixo do tapete. Mais uma vez a cidade vai ficar sem respostas senhor prefeito? Por que mesmo você foi eleito? Ah, lembrei, o Edson Moura acreditou em você e como o prestígio e competência dele são intocáveis, Paulínia acreditou também. Mas, isso você também varreu pra baixo do tapetão, não é Pavan?
TENDAS E LONAS
São tantas coisas dessa Administração que vão parar embaixo do tapete que daqui a pouco as tendas e lonas que a Prefeitura aluga toda vez que faz um evento vão substituí-lo. Falando nisso, pensem comigo: enquanto o Edson Moura construiu os locais de eventos em Paulínia e os deixou como herança à população, o atual prefeito aluga estruturas a valores milionários que só fazem empresas da sua patota enriquecer. Nada fica para a população realmente, a não ser aquilo que já estava pronto.
GASTA-GASTA
Fiquem de olho: quando o Pavan sair, não haverá grandes obras, não haverá abono nem melhora de salários, não haverá seis mil casas entregues, não haverá melhora no atendimento do Hospital Municipal, não haverá creches, escolas e UBSs suficientes para atender a população, não haverá criação de projetos como o Paulínia Magia do Cinema e mesmo assim o dinheiro de Paulínia terá sido gasto por completo. Duvidam? Para onde vai todo esse dinheiro que o Edson conseguia transformar em legado e história, a gente tem só um ano e pouquinho para questionar!
PIOR
O que fica nítido com esse tipo de política praticada pelo prefeito Pavan é que Paulínia está parada no tempo, após muitos anos de ritmo acelerado de crescimento ordenado. E o pior é que este atraso vai sair bem caro para a população, porque a demanda da Saúde, da Educação, da Segurança, da Habitação, enfim de todos os setores público, não vai parar de crescer e os problemas que a gente está vendo agora só tendem a aumentar.
MAIS AÇÃO
Além de ficar de olho, a população deve se apressar em cobrar os eleitos com o seu voto para dar um jeito nisso tudo. Tenho certeza que, quando a voz do povo se erguer, baseada na razão, ninguém terá pretexto para ignorá-la. O poder emana do povo e isso não deve ser algo praticado apenas de quatro em quatro anos. Quando a gente erra, para corrigir, basta refazer! Por isso, ainda tenho a esperança de ouvir minha cidade aclamando: Fora Pavan! Fora Pavan!
PENSE MAIS
“Todo o homem é culpado do bem que não fez.” (Voltaire)