No ranking geral, a equipe fez 25 finalistas e 12 pódios entre os top 3, sendo cinco campeões, três vice-campeões e quatro terceiros lugares
Em disputas emocionantes, cinco atletas do Paulínia Racing Bicicross conquistaram o título de campeão paulista de 2023, na sétima e última etapa do campeonato, realizada no domingo (19), em Cosmópolis. Carlos Rodrigues Felix (PCD 17 anos), Ester Freire dos Santos, Davi Ramos de Lima (Novatos 15/16 anos), João de Barros Martins (Novatos 13/14 anos) e Gabriel Petreca Lara (Novatos 9/10 anos) lideram o ranking estadual de BMX.
Paulínia inscreveu 28 atletas, alunos do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos V, patrocinado pela Syngenta e Unimed Campinas, via Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal. No ranking geral, a equipe fez 25 finalistas e 12 pódios, sendo cinco campeões, três vice-campeões e quatro terceiros lugares.
Matheus Augusto de Oliveira Santos (Boys 16 anos), Leonardo Biz Negrini (Novatos 11/12 anos) e Matheus Aparecido Celestino (Boys 12 anos) foram vice. Karoline dos Santos Quaresma (Elite Women), Henrique Petreca Lara (Novatos 13/14 anos) Caio dos Santos Conte (Novatos 11/12 anos) e Pedro Henrique Bernardo (Men 25/29) ficaram com o terceiro lugar.
Na última etapa, cinco atletas ganharam ouro, cinco a prata e dois o bronze. Paulínia Racing Bicicross ficou em 2º lugar no ranking por Clube e Equipe no Campeonato Paulista de BMX 2023, atrás de Americana.
“Nossos atletas deram show na pista de Cosmópolis. Fizemos cinco campeões paulistas. Com a dedicação de cada um, fomos vice-campeões. Parabéns a todos! O verdadeiro triunfo está na jornada que todos percorreram, nos desafios que enfrentaram e na paixão que dedicam ao BMX. O campeonato é mais do que uma competição, é uma celebração da resiliência, da paixão e da comunidade. Vocês fazem parte de uma irmandade de ciclistas que compartilham o mesmo amor pela emoção, pelo vento no rosto e pela superação”, afirmou o presidente do Paulínia Racing, Marcelo Suckow.
O último desafio da equipe do ano será o Grande Nacional de Bicicross, no dia 03 de dezembro, no Poliesportivo do Monte Alegre em Paulínia, fechando o Circuito Brasileiro da modalidade, pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx).