Início Destaques Transporte Coletivo Urbano em Paulínia ainda não foi afetado com a greve...

Transporte Coletivo Urbano em Paulínia ainda não foi afetado com a greve dos caminhoneiros

A circulação dos ônibus municipais em Paulínia, neste dia 24 de maio, ainda não foi afetada com o movimento grevista dos caminhoneiros que bloqueiam as bases de abastecimento de combustível na região, principalmente na Replan-Refinaria de Paulínia. De acordo com a SMTRANS-Secretaria Municipal de Transportes, a partir desta sexta-feira, 25 de maio, no período das 4h30min às 8h, o atendimento será normal. Das 8h às 16h, a frota funcionará com horário reduzido. Das 16h às 20h, o atendimento volta a ser normal e após as 20h acontecerá novamente uma redução gradativa da frota. Já neste sábado, 26 de maio, sábado, o atendimento funcionará com o horário de domingo. As linhas, Betel, Replan e Parque das Árvores não sofrerão alterações.

Os estudantes também não terão problemas com o transporte escolar. De acordo com a secretaria, o transporte escolar universitário, realizado pela Smile Transportes e Turismo, está garantido até a segunda-feira, 28 de maio. Os demais dias serão decididos de acordo com a continuidade da greve, que vem provocando a falta de gasolina comum, aditivada e etanol em vários postos da cidade, da Região Metropolitana de Campina, do Estado de São Paulo e praticamente em todo Brasil, além de provocar aumento no preço dos combustíveis.

O sistema municipal conta atualmente com 49 veículos e 14 linhas. Tem uma média de aproximadamente 32 mil passageiros por dia. O transporte escolar universitário, realizado pela Smile Transportes e Turismo está garantido até a próxima segunda-feira.