O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Paulínia anunciou na quarta-feira, 30, a filiação de Sanzio Rodrigues, ex-secretário de Negócios Jurídicos do governo de Edson Moura Junior.
Durante o ato que aconteceu numa cafeteria de Paulínia, Sanzio, aproveitou a ocasião e se lançou pré-candidato a prefeito. Em seu perfil no Facebook, ele declarou estar feliz em carregar a bandeira do PMDB, maior partido do Brasil.
O presidente do Diretório Municipal do PMDB, Anizio Trindade, declarou ao Tribuna de Paulínia, que além de Sanzio, o partido deverá ter outros nomes disputando as prévias que ainda não foram marcadas.
Segundo a reportagem apurou e confirmou com os ex-secretários de Segurança Pública e Negócios Jurídicos, respectivamente Cícero Brito e Artur Freire, também se filiaram ao PMDB e irão disputar as prévias.
Freire deixou o Partido Republicano Progressista (PRP) e ingressou na legenda pemedebista na quinta-feira, 31. Tanto o advogado quando Cícero reforçaram que caso não sejam escolhidos para a disputa não irão se candidatarem para vereador, mas apoiarão o nome escolhido.
Trindade ressaltou que toda movimentação política acontece sob a supervisão do ex-prefeito Edson Moura e de seu filho Moura Junior. “Outros nomes ainda devem chegar para participar deste processo”, disse.
Freire disse que a legenda está unida e que os boatos que circulam pela cidade que a namorada de Moura, Nani Camargo, e a mãe de Moura Junior, Ivonete Muller, seriam as candidatas do PMDB não procedem.
Ainda de acordo com o presidente da sigla, uma união com ex-vice-prefeito, Francisco Bonavita Almeida Barros (PTB), também não está descartada.
Na ocasião o ex-secretário de Habitação, Danilo Garcia e o ex-secretário de Planejamento, Cesar Pietrobom, estiveram presentes, além de filiados do PMDB e do PTB.