A remodelação do trevo do Galleria Shopping, interditado há um ano, deverá ficar pronta somente no final de 2016. Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, as chuvas obrigaram a empresa a se concentrar na recuperação do pavimento em janeiro e, a partir de abril, o trevo começará a ter as alças aterradas.
Quem passa pela região diariamente relata que as obras no trevo do Galleria e no trecho Sul da nova marginal aparentemente estavam paradas desde a entrega da pista dupla da marginal Norte (sentido Anhanguera). No entanto, a concessionária informou que mantém seu cronograma de obras, e que em fevereiro irá retomar a execução de um viaduto no lado Norte da rodovia.
A partir de abril, a Rota informou que passará a atuar no lado Sul da rodovia, com a remoção de grande volume de terra retirado de cortes já realizados próximo ao trevo da Leroy Merlin. “Este material será utilizado na execução de aterros das alças do trevo do Galleria. A previsão é de que, até o fim do ano, seja concluída a remodelação do trevo e o trecho de 2km da marginal Sul compreendido entre os trevos do Galleria e Leroy Merlin”, informou a Rota das Bandeiras.