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Triunfo é premiada no ranking nacional do prêmio “Melhores Empresas em Satisfação do Cliente”

A consultoria e treinamento empresarial é destaque entre as 20 que atingiram maiores índices de satisfação do país

A Triunfo Consultoria e Treinamento ganhou o terceiro lugar no ranking nacional do prêmio “Melhores Empresas em Satisfação do Cliente”, sendo que o primeiro lugar ficou com a Bombril (higiene e limpeza) e o segundo com a Emulzint (alimentos). Nestas empresas, a média geral do prêmio, composta pelo ISC (Índice de Satisfação do Cliente), Auditoria de Eficácia das Práticas e Avaliação dos Depoimentos, foi superior a 85%. Além disso, a Triunfo foi destaque na categoria “presença e customização”.

O CEO da premiação, Luiz Rocha, explica que foi feito um estudo dos resultados das 20 empresas vencedoras e a Triunfo teve algumas afirmativas muito interessantes: o cliente encontra o que procura e consegue customizar os produtos da empresa de acordo com as suas necessidades. “Quando uma empresa consegue atender os clientes dessa forma, melhora todos os seus índices. No caso, a Triunfo foi destaque em ‘presença e customização’ porque, de acordo com a pesquisa, tem o produto certo na hora que o cliente precisa e ainda consegue adaptá-lo se for necessário”, completou.

“Para a Triunfo, ser reconhecida como uma das três melhores empresas em satisfação do cliente em uma pesquisa com mais de 7.500 empresas é uma grande conquista que coroa um posicionamento orientado para o resultado e sucesso do cliente e que se traduz em relações duradouras e efetivas”, declarou Carolina Manciola, diretora da Triunfo Consultoria e Treinamento. “O reconhecimento é resultado também de um perfil de clientes de excelente qualidade e com elevado nível de comprometimento com os resultados dos projetos de consultoria e treinamento e de uma liderança interna na Triunfo engajada em criar as melhores soluções para os clientes que são entregues dentro de excelentes padrões de SLA, mas acima de tudo, com profunda mobilização e paixão por construir resultados e desenvolver negócios através das pessoas”, acrescentou o presidente do Grupo Triunfo, Scher Soares.

De acordo com a Consultoria Bee – que está no mercado de pesquisas há mais de 10 anos – as empresas que estão entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente são empresas com alta competitividade no seu mercado, e que mostram isso a seus clientes de maneira explícita ou implícita, apresentando seus produtos ou serviços como diferenciados, assim como suas práticas nas diversas etapas de contato com esses clientes.

Metodologia – Foram convocadas mais de 65.000 empresas em todo o Brasil, de todos os tamanhos, de todas as regiões e dos mais variados segmentos de negócio. Dentre as convocadas, 7.500 empresas participaram da pesquisa, concorrendo ao prêmio. Destas, foram premiadas 20 empresas que atingiram os maiores índices de satisfação do país.

A composição do ranking leva em consideração duas visões. A primeira é a Visão do Cliente (representa 80% da média final), onde os clientes avaliam a empresa em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Todos os depoimentos são avaliados de acordo com a Energia, Particularidade, Diversidade e Emoção. A segunda visão do ranking é a Visão da Empresa (representa 20% da média final) que é realizada

através da auditoria de eficácia das práticas para satisfazer clientes. Com isso, forma-se o pentagrama do ISC, princípio da metodologia do Prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente. As duas perspectivas são confrontadas para identificação dos GAPs e formular todo o princípio de análise da profundidade da pesquisa. A metodologia patenteada, o Pentagrama da Satisfação do Cliente é bastante abrangente e engloba o ACSI, NPS (Net Promoter Score) e as diretivas das ISO 9001, 9004 e 10002, podendo a empresa realizar comparações. A pesquisa é realizada com amostra estatística superior a 95% e cada pesquisa é confirmada com o índice de confiabilidade baseado no Alfa de Cronbach.