Início Uncategorized TSE decide que Bonavita é elegível

TSE decide que Bonavita é elegível

O ex-vice prefeito, Francisco Almeida Bonavita Barros, teve seus direitos políticos devolvidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O político havia sido condenado por compra de votos, em 2012. No processo, também foram condenados os ex-prefeitos Edson Moura e Edson Moura Junior, que continuam inelegíveis.

A maioria dos ministros do TSE entendeu que Bonavita não aparece na gravação da compra de votos, portanto, não participou da ação e, por isso, não poderia ser penalizado com a perda de seus direitos políticos.

Em vídeo postado nas redes social, Bonavita comemorou a vitória a afirmou que sempre confiou na justiça. “Nunca tive dúvida que seria inocentado, pois não fiz nada de errado. A justiça tarda, mas não falha”, comentou.

Outro processo

Bonavita também reponde a um processo do Tribunal de Contas, que rejeitou as contas legislativas de 2007, período em que o político era presidente da Casa.

Um dos motivos que levaram à rejeição das contas foi um reajuste dos subsídios concedidos aos vereadores. Bonavita afirma, porém, que esse processo ainda não o tornou inelegível. “O Tribunal de Contas não torna o político inelegível. Quem vai dizer isso é o juiz”, explicou. O ex-vice-prefeito diz estar confiante e que não terá problema com o registro de sua candidatura.