Início Paulínia Tuta Bosco reafirme apoio ao deputado federal Alex Manente (PPS)

Tuta Bosco reafirme apoio ao deputado federal Alex Manente (PPS)

No encontro, Tuta também discutiu com lideranças as estratégias para campanha deste ano

O empresário Tuta Bosco (PPS) reuniu-se essa semana com o deputado federal Alex Manente (PPS) e reafirmou seu compromisso em apoiá-lo na campanha para sua reeleição. No encontro Tuta, que foi candidato a prefeito de Paulínia no último pleito e ficou em 3º lugar, também discutiu com lideranças as estratégias para campanha deste ano.

Reeleito com 114.714 votos, Alex Manente é um dos parlamentares mais jovens da legislatura. Na primeira eleição para deputado estadual, obteve 60.571 votos e assumiu mandato para ampliar o trabalho legislativo que iniciou em São Bernardo do Campo, em 2004, quando foi eleito vereador aos 25 anos e entrou para a história ao conquistar 12.507 votos, número que não foi superado na última eleição municipal.

Formado em direito, levantou a bandeira para melhoria dos serviços da Sabesp. Ainda na Câmara, apresentou projeto de lei obrigando empresas gerenciadoras do serviço de água e esgoto a instalarem eliminadores de ar nos hidrômetros. No Parlamento Paulista, criou a Frente Parlamentar da Billings e acelerou as discussões sobre a Lei Específica da Billings, garantindo a aprovação em 2009. Também é autor do projeto de lei que propõe a disciplina Introdução ao Direito nas escolas da rede estadual.

Como presidente da Comissão de Defesa e Direito do Consumidor, reforçou as cobranças à Sabesp, negociou a ampliação das centrais da Eletropaulo e desenvolveu a Cartilha da Telefonia, para orientar os usuários sobre os novos planos da Telefônica. Assumiu a Comissão de Relações do Trabalho, em 2009, com o desafio de estreitar a relação entre empregado e empregador.

Atualmente, atua na Comissão de Serviços e Obras Públicas, permanece como membro efetivo da Comissão de Defesa do Consumidor e suplente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Com forte atuação no interior, ajudou a estruturar programas sociais, impulsionou o desenvolvimento de obras de infraestrutura e possibilitou maior investimento das prefeituras na área da saúde.