Início Educação Unicamp isenta oito mil candidatos do pagamento da taxa de inscrição para...

Unicamp isenta oito mil candidatos do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2020

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2020 e da modalidade Enem-Unicamp. No total, 8.269 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. A lista está disponível em www.comvest.unicamp.br. Este ano, a Comvest recebeu 10.598 pedidos e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados.
Os contemplados já começaram a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Mas isso não significa que eles são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e/ou no Enem-Unicamp 2020. É preciso fazer a inscrição, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.
O calendário com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2020 já foi divulgado e está disponível na página da Comvest. As inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 6 de setembro. Já as inscrições da modalidade Enem-Unicamp 2020 serão realizadas em novembro.
As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções foi para a modalidade 1, dirigida para candidatos provenientes de famílias de baixa renda, em que 7.039 estudantes receberam o benefício. Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 13 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia), 1.217 candidatos foram beneficiados.
Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página da Comvest, a partir das 9h00 do dia 24 de julho, até às 17h00 do dia 26.