Início Paulínia Vacinação contra Pólio e Sarampo vai até o dia 28

Vacinação contra Pólio e Sarampo vai até o dia 28

A Campanha de Vacinação contra Poliomelite e Sarampo foi prorrogada até o dia 28 de setembro. Com 89,81% de cobertura vacinal contra a Pólio e 88,66% contra o Sarampo, a Vigilância Epidemiológica (VE) de Paulínia pretende alcançar a meta de 95%, o que representa um total de 5.123 crianças de um a menos de cinco anos imunizadas contra as duas doenças.
A Campanha de Vacinação teve início em 4 de agosto e, até o momento, 4.601 crianças foram imunizadas contra a Pólio e 4.542 contra o Sarampo. A VE alerta que a Campanha tem como objetivo imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada cobertura vacinal e redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades no país.
A vacina está disponível de segunda-feira a sexta-feira. Nas unidades Parque da Represa, UBS Betel, UBS Cooperlotes e UBS Amélia o atendimento acontece das 8h às 16h30.
Já nas UBSs São José, UBS Monte Alegre, UBS Centro e UBS Planalto, das 8h às 18h30. Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação.