Início Paulínia Vanda Camargo anuncia pré-candidatura à Prefeitura e enfraquece Dixon no PSDB

Vanda Camargo anuncia pré-candidatura à Prefeitura e enfraquece Dixon no PSDB

Derrotado nas urnas pelo PT, Dixon Carvalho, que se filiou em Junho e já tinha anunciado sua intenção de ser candidato pelo PSDB, agora terá de enfrentar a 'Candidatura  natural' da vice-prefeita de José Pavan Junior, Vanda Camargo
Derrotado nas urnas pelo PT, Dixon Carvalho, que se filiou em Junho e já tinha anunciado sua intenção de ser candidato pelo PSDB, agora terá de enfrentar a ‘Candidatura natural’ da vice-prefeita de José Pavan Junior, Vanda Camargo

Na tarde desta sexta-feira (11), a vice-prefeita de Paulínia enviou uma nota à imprensa afirmando que vai disputar as prévias do seu partido, o PSDB. Ela entra na briga interna da legenda contra Dixon Carvalho, que também já se declarou como pretendente ao Executivo paulinense pelo mesmo partido

 

O cenário político de Paulínia anda agitado. Os partidos estão se movimentando e lançando a pré-candidatura dos prováveis nomes que concorrerão no ano que vem à vaga para a Prefeitura da cidade. A novidade da semana girou em torno de Vanda Camargo (PSDB), a vice-prefeita de Pavan Júnior (PSB). Ela anunciou na tarde de sexta-feira (11), sua intenção de ocupar o Executivo paulinense.
Vanda Camargo enviou à imprensa uma nota onde afirma que irá protocolar o pedido junto à seu partido e quer disputar as prévias internas caso a legenda lance candidatura própria nas Eleições de 2016.
“Irei protocolar meu pedido junto ao Diretório Municipal do PSDB, embora trabalhe e me empenhe pela continuidade do excelente trabalho que temos feito juntos com o PSB do prefeito José Pavan Junior”, disse na nota.

Briga interna
O PSDB já tem fila para o posto de candidato à prefeito pelo partido. Bem antes do anúncio de Vanda Camargo, a legenda recebeu a filiação e pré-candidatura do ex-petista Dixon Carvalho. Na ocasião, que aconteceu no dia 22 de junho passado, o partido trouxe o deputado Carlos Sampaio para fazer as honras da casa e recepcionar o novo filiado tucano. “Sou pré-candidato pelo PSDB”, disse Dixon à época.
Após a entrada do ex-petista, no mês de setembro o partido tucano ganhou mais dois novos reforços. Os vereadores Fábio de Paula Valadão e Edilsinho Rodrigues foram apresentados como novos filiados ao PSDB e também prováveis pré-candidatos. O deputado Cauê Macris e o presidente do Diretório de Paulínia, André Zanovelo se reuniram com Pavan para apresentar, oficialmente, os novos membros do partido.
Além deles, também compõe a legenda os secretários municipais Salvador Augusto Montoro Neto, de Esportes e Recreação, e Marcelo Lima Barcellos de Mello, de Obras.
Com tantas opções, o PSDB amarga uma briga interna pelo posto e ainda não anunciou oficialmente se lançará candidato próprio ou se parte para uma nova coligação, como aconteceu na última campanha eleitoral quando se aliou ao PSB, partido de Pavan.
Confira a nota oficial da vice-prefeita

Paulínia, 11 de dezembro de 2015

Meus amigos, cidadãos de Paulínia,

Quero comunicar a todos vocês que decidi concorrer à pré-candidatura do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) à prefeitura de Paulínia.

Irei protocolar meu pedido junto ao Diretório Municipal do PSDB, embora trabalhe e me empenhe pela continuidade do excelente trabalho que temos feito juntos com o PSB do prefeito José Pavan Junior, pois são tangíveis os avanços que esta administração, a qual nos orgulhamos de integrar, trouxe para a cidade, particularmente na Educação, na Saúde, na Segurança Pública e na Assistência Social.

Por isso, se meu partido optar por uma candidatura própria à Prefeitura Municipal de Paulínia, é minha intenção disputar as prévias do PSDB, e para tanto vou buscar o apoio do prefeito José Pavan Junior, assim como do Diretório do partido no município.

 

Vanda Camargo,

Vice-prefeita Municipal de Paulínia