Início Paulínia Vereador Edilsinho entrega título inédito ao ex-secretário de obras Valter Pazetti e...

Vereador Edilsinho entrega título inédito ao ex-secretário de obras Valter Pazetti e a professora Thereza Mya Pazetti

A sessão foi presidida pelo vereador Yatecola e teve início com um pronunciamento do autor do projeto: “É uma grande satisfação estar aqui hoje para entregar esse título”, disse Edilsinho
A sessão foi presidida pelo vereador Yatecola e teve início com um pronunciamento do autor do projeto: “É uma grande satisfação estar aqui hoje para entregar esse título”, disse Edilsinho

O vereador Edilsinho (PPS) entregou na sexta-feira (26), o título de Cidadão Emérito ao senhor Valter Pazetti e outro de Cidadã Paulinense à senhora Thereza Terco Mya Pazetti. O casal recebeu a homenagem entre amigos, familiares e vereadores na Câmara Municipal de Paulínia. Os títulos são honras aos munícipes que se destacam no município. No caso do emérito, o tributo é para quem nasceu na cidade e merece ser enaltecido.

A sessão foi presidida pelo vereador Gustavo Yatecola e teve início com um pronunciamento do autor do projeto: “É uma grande satisfação estar aqui hoje para entregar esse título para o Valter e Tereza, pessoas ilustres e muito importantes para a nossa cidade”, declarou o vereador Edilsinho.
Valter nasceu em Paulínia, no ano de 1941, filho de Carlos Pazetti e Yolanda Tiziani Pazetti. É casado com a Thereza, com quem teve os filhos Claudia, Daniela, Ana Carolina e Antônio. É engenheiro metalúrgico, foi presidente do PMDB de Paulínia e secretário Municipal de Obras, além de presidente da APAE, onde desenvolveu diversas atividades em benefícios de pessoas com deficiências.
Já Thereza nasceu em Cosmópolis no ano de 1944, e desde 1954 reside em Paulínia. Professora primária, foi também secretária da Educação entre os anos de 1993 à 1996. Trabalhou em várias campanhas beneficentes, inclusive para a construção da Igreja Sagrado Coração de Jesus, foi voluntária na APAE e no Rotary Club de Paulínia.
Entre os que se pronunciaram, está o também  ex-secretário de Obras de Paulínia, o engenheiro  João Bonomi. Ele fez questão de parabenizar o Edilsinho pela iniciativa, pois de acordo com ele, o vereador deu atenção a quem realmente trabalhou pelo desenvolvimento do município e fizeram a diferença na vida de muitos. “Dona Tereza muito dedicada, foi professora da minha irmã e primos, além de muitos outros paulinenses. Tive o prazer de conviver com ela durante o tempo em que era Secretária da Educação. Sempre disposta a trazer o que havia de melhor para o município e para os alunos”. Sobre Valter, Bonomi lembrou o tempo em que ele foi o secretário de obras. “Uma pessoa muito importante para mim, pois me ensinou muito. Temos alguns vícios quando trabalhamos em Prefeituras, mas ele trouxe coisas novas para a Secretaria, a filosofia de empresa, para mostrar que Paulínia precisava crescer e melhorar. Isso o Valter deu início muito bem. Ele foi meu grande professor, me deixou grandes ensinamentos. Ajudou a trazer o desenvolvimento para a cidade”, concluiu Bonomi.
Antes do encerramento os homenageados agradeceram pela solenidade: “Agradeço ao Edilsinho, realmente é muito significativo para nós”, comentou o Valter, seguido por sua esposa: “Estou emocionada e muito surpresa, não sabia que tínhamos tantos amigos assim, agradeço de coração”, finalizou Thereza.