Início Destaques Vereador quer revitalizar área do Centro de Apoio ao Caminhoneiro com micro...

Vereador quer revitalizar área do Centro de Apoio ao Caminhoneiro com micro empresas

O vereador Dr. Gustavo Yatecola (PSDC) propôs, através de indicação apresentada na última sessão da Câmara Municipal, que o local conhecido como Centro de Apoio ao Caminhoneiro seja transformado em um condomínio industrial subdividido em lotes para serem doados a pequenas empresas que sejam estabelecidas no município e que não possuam sede própria.
O vereador lembra que o local, de propriedade da Prefeitura de Paulínia, está em desuso, já que se encontra desativado há alguns anos. Localizado próximo à Replan – Refinaria de Paulínia, na Avenida Sidney Cardon de Oliveira, via marginal à Rodovia SP-332, o terreno conta com área de pouco mais de 181,7 mil metros quadrados, numa das regiões industriais mais valorizadas do município.

Justificando a propositura, Yatecola assinala que a implantação do condomínio se constituiria numa forma de incentivo a pequenas empresas já estabelecidas em Paulínia. “Trará grandes benefícios ao município, gerará mais empregos para os cidadãos, pois a indústria sustenta o comércio, a prestação de serviços e gera uma corrente de possibilidades de ampliação das atividades no município”, assinala.

Ele também sugere que as pequenas empresas beneficiadas com a concessão de lotes no novo condomínio tenham prazo de um ano para o início de suas atividades, “a fim de que haja controle mais eficaz sobre a utilização do bem, resguardando o interesse e o patrimônio público”.

Finalizando, o Dr, Gustavo Yatecola ainda propõe que, para atender a demanda por serviços básicos no local, seja também implantado um “Centro de Convivência”, através do estabelecimento de pequenos comércios que atendam aos empresários e funcionários que ali trabalham diariamente, tais como: padaria, mercado, restaurante, posto de combustível, posto e/ou agência bancária, banca de jornal e revistas, entre outros estabelecimentos.