O Projeto de Lei 26/2013, que beneficia os servidores públicos municipais com o abono salarial vai ser votado na próxima segunda-feira, 18, em sessão extraordinária da Câmara, às 15h. O projeto de autoria do Executivo foi protocolado na Câmara no dia 26 de setembro. Na condição de vereador, me sinto feliz por mais esta conquista, pois assim poderemos valorizar os nossos cartões postais que é o servidor público, e com certeza continuarei lutando junto ao nosso prefeito para buscar valorizar cada vez mais o nosso servidor, pois issso com certeza surtira efeito no atendimento a nossa população.
O vereador e líder do governo na Câmara, Sandro Caprino (PRB), disse que todos os esforços foram feitos e os vereadores concordaram em votar o abono.
“ Estou sinto feliz por mais esta conquista, pois assim poderemos valorizar os nosso cartão postal, que é o servidor público, e com certeza continuarei lutando junto ao nosso prefeito para buscar valorizar cada vez mais o nosso servidor, pois isso, com certeza surtirá efeito no atendimento a nossa população”, declarou Caprino.
O projeto especifica que serão concedidos os direitos pecuniários aos servidores públicos municipais, integrantes da administração direta, autárquica e fundacional pública, sob qualquer regime jurídico e qualquer natureza de provimento, que trabalhem em carga horária de 40 horas semanais.
Os abonos serão concedidos em quatro parcelas de R$ 250,00 a partir de 1º de outubro de 2013; 1º de outubro de 2014; 1º de outubro de 2015 e 1º de março de 2016.
Assim que for aprovada a lei, os servidores recebem o valor retroativo a 1º de outubro de 2013.