A Prefeitura de Paulínia realizou as comemorações de 52 anos da cidade no domingo, 28. As festividades se inicaram cedo com a reinauguração da creche “Rosa Vassalo Secomandi”, localizada no Bairro Vila Bressani, e prosseguiram, à tarde, no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro — Lara” no bairro João Aranha.
No ginásio do João Aranha, o prefeito José Pavan Junior; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Rodrigues Alves Pavan; vereadores, e secretários municipais receberam a população para cantar parabéns e cortar o tradicional bolo de aniversário.
As bandas Gospel Sonar e Save 37, que fizeram sucesso no I Festival Gospel de Paulínia em 2015, e o grupo de Hip Hop da Igreja Batista alegraram o público presente com suas musicas, sua ginga e muitas acrobacias. Além do tradicional bolo, o evento contou com brinquedos infláveis, pipocas, algodão doce, refrigerantes e muita recreação.
“Paulínia comemora 52 anos, e quem ganha o presente é a população”, frisou o prefeito Pavan Junior, que lembrou a situação encontrada ao reassumir a prefeitura, em fevereiro de 2015 e das dificuldades para sanear as dívidas de R$ 220 milhões deixadas pela administração anterior. “Mesmo com a crise econômica e financeira que atinge o país e todos os municípios, conseguimos praticamente liquidar a dívida, da qual só restam a pagar R$ 20 milhões”, destacou o prefeito.
Pavan Junior recordou ainda a situação precária da Saúde e na Educação. “Encontramos 14 mil exames parados, faltavam mais de 500 remédios, havia uma fila de 1.000 crianças nas creches, a merenda escolar estava comprometida por falta de fornecedores que a prefeitura não pagava! Toda essa situação mudou! Os exames foram regularizados, contratamos médicos, enfermeiros, técnicos, assim como professores e monitores para a Educação. A fila nas creches foi zerada no fim do ano”, assinalou.
Também melhorou o cenário da Segurança Pública, com a integração da Guarda Metropolitana com a Polícia Militar e a Policia Civil, que realizam, hoje, um trabalho de inteligência que permitiu uma redução, na média, de 30% dos crimes em Paulínia. “O bom desempenho da Segurança de Paulínia qualificou nossos policiais para as finais do prêmio Polícia Cidadã do Instituto Sou da Paz”, salientou o prefeito.
Novos projetos
Pavan Junior anunciou para breve o lançamento de um novo projeto habitacional do município, com entrada subsidiada pela prefeitura, que vira se somar a outros projetos em curso. Anunciou também uma nova iniciativa na área ambiental, em parceria com a Organização Não Governamental “Rancho dos Gnomos”, para uma transformação completa do Parque Ecológico. “Será um exemplo que Paulínia dará ao Brasil e ao mundo”, saudou Pavan Junior.
O chefe do Executivo, concluiu enfatizando que hoje a cidade se encontra “em paz, em calma” e reiterou seu compromisso de “fazer o que precisar ser feito para atender as necessidades principalmente de vocês, a população de Paulínia”.