Início Paulínia Agora é lei. Quem tiver árvores em sua residência pode obter 10%...

Agora é lei. Quem tiver árvores em sua residência pode obter 10% de desconto no IPTU

 

Projeto de autoria da vereadora Siméia Zanon é sancionado e prevê o incentivo ao plantio e conservação de árvores

Hoje em dia plantar uma árvore é apenas um dos atos que o homem faz para preservar a natureza, e pensando em valorizar o plantio a vereadora Siméia Zanon (PSDC), apresentou o Projeto de Lei 35/2011, que busca incentivar os moradores da cidade a ter uma árvore em sua residência e assim obter um desconto de 10% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Segundo a vereadora antigamente era comum que todos plantassem arvores e com o passar do tempo este costume se perdeu, então o intuito do projeto é fazer com que os munícipes, voltem a plantar árvores e possam economizar financeiramente, “Ao plantar uma muda em frente a sua residência, o ganho será do dono do imóvel, pois terá uma economia de 10% no IPTU, e de toda população, já que estamos minimizando o estrago feito pelo homem à natureza”, disse.

Siméia explicou como será possível para fazer uso dos benefícios da lei, “O proprietário do lote urbano que plantar e conservar uma árvore, deve protocolar um requerimento na prefeitura no mês de janeiro de cada ano, indicando a espécie da árvore e o local onde foi plantada e o endereço do imóvel. A lei também vale para quem já tem uma árvore em sua residência, só será preciso comprovar mediante apresentação de imagens”.

O projeto de lei foi aprovado na Câmara e já foi sancionado pelo prefeito José Pavan Junior (DEM), através da Lei Municipal 3220 de 9 de agosto de 2011, sendo publicado no semanário de 17 de agosto, ou seja, já se encontra em vigor.