Início Colunas Ainda dá tempo de deixar sua marca por Sami Goldstein

Ainda dá tempo de deixar sua marca por Sami Goldstein

Chegamos à última quinzena de dezembro. Um misto de sentimentos nos envolve. A nostalgia está no ar. É tempo de balanço. É tempo de olhar pelo retrovisor antes de qualquer outro movimento. Sempre temos a mesma sensação de que o ano voou. Porém, 2022 parece ter embarcado em um supersônico para, num piscar de olhos, chegar ao seu crepúsculo. Um ano que também deixa para trás outra sensação: a de que passamos por uma montanha russa de emoções e situações. Pandemia, inflação, eleições, Copa do Mundo… o ano que está acabando realmente veio para fincar sua bandeira.

O ano deixou sua marca. E você? Qual marca deixou neste ano? Quiçá, olhando para trás, as belas marcas que gostaríamos de ter deixado mais parecem horrendas ranhuras no tempo que vão agigantando e obscurecendo cada vez mais nosso caminho ainda a percorrer.

Um rei possuía um valioso diamante, um dos mais raros e perfeitos do mundo. Um dia o diamante caiu de grande altura e um arranhão estragou sua face. O rei chamou os melhores peritos para que tentassem corrigir a imperfeição, mas todos concordaram que não poderiam retirar o arranhão sem cortar fora uma boa parte da superfície, assim reduzindo o peso e o valor do diamante. Finalmente apareceu um artesão muito humilde e garantiu que conseguiria reparar a pedra sem danificá-la. Sua confiança era tamanha que, convencido, o rei entregou a joia ao homem. Depois de alguns dias, o artesão retornou com o diamante. O feio arranhão tinha desaparecido e em seu lugar fora entalhada uma bela rosa. O arranhão anterior tinha se tornado o talo de uma rara flor!

Ainda dá tempo de deixar sua marca. O ano pode até parecer, mas ainda não está perdido. Só depende de você!

Artigo anteriorA importância de estudar Gestão Financeira na Unifacp
Próximo artigoBenefícios do método Five Konzept Por Keli Regina de Morais Firmino