Início Política Atendimento preferencial a diabéticos para determinados exames é aprovado na Câmara

Atendimento preferencial a diabéticos para determinados exames é aprovado na Câmara

Segundo o vereador Cícero Brito (MDB), autor do Projeto de Lei 60/2022, a iniciativa é relevante pois os diabéticos correm risco de ter hipoglicemia quando ficam muito tempo sem comer
Os vereadores de Paulínia aprovaram na terça-feira (10) proposta de prioridade a diabéticos em exames que exijam jejum prévio, como coletas de sangue e ultrassonografia de abdômen. Se o texto por sancionado pelo prefeito, o atendimento prioritário será compartilhado com outros públicos, como idosos, gestantes e pessoas com deficiência.
Segundo o vereador Cícero Brito (MDB), autor do Projeto de Lei 60/2022, a iniciativa é relevante pois os diabéticos correm risco de ter hipoglicemia quando ficam muito tempo sem comer.
Outra proposta, do vereador Alex Eduardo (Solidariedade), busca substituir sirenes e alarmes em escolas. O objetivo é diminuir os incômodos causados pelo barulho alto a estudantes que apresentam o Transtorno de Espectro Autista (TEA).
“A grande maioria dos autistas tem ouvidos supersensíveis a ruídos emitidos por campainhas e sirenes usadas nas escolas para indicarem início e término das aulas, das provas e do período de recreio”, afirma no Projeto de Lei 47/2022. A ideia é fazer a troca de forma gradativa por alternativas mais suaves, como músicas.
REFORMA ADMINISTRATIVA
A Câmara ainda concluiu a reforma administrativa da Casa, com dois projetos envolvendo vencimentos e plano de carreira de servidores efetivos. A iniciativa envolve um conjunto de propostas que redefinem setores e funções internas, implantando uma estrutura moderna de forma pioneira na região.

OUTROS TEMAS

Por iniciativa do vereador Pedro Bernarde (Cidadania), o atleta José Roberto de Fávero Júnior foi homenageado por ter conquistado o segundo lugar na modalidade Freestyle Masculino Iniciante do Arnold South América, o maior evento de esporte e fitness da América do Sul.

O vereador Messias Brito (PL) elogiou evento promovido na última sexta-feira (6), quando o Legislativo de Paulínia recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho, membros do Parlamento Metropolitano de Campinas e representantes de várias Câmaras. Foi uma oportunidade para discutir boas práticas de gestão pública.

O presidente da Câmara, Fábio Valadão (PL), também destacou a importância do evento para melhorar a imagem da política paulinense perante aos órgãos de controle.

A 15ª Sessão Ordinária discutiu ainda 33 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 13 Moções (congratulações e aplausos) e 50 Indicações (sugestões).

Artigo anteriorProjeto de Lei prevê a identificação de entregadores de aplicativos
Próximo artigoDo pré-sal às bombas: confira curiosidades da produção de combustíveis na Replan