Início Destaques Através do PAS, prefeito pretende entregar 6 mil casas até o final...

Através do PAS, prefeito pretende entregar 6 mil casas até o final do mandato

O prefeito de Paulínia reuniu a imprensa em seu gabinete para anunciar as novidades do Governo para 2011

Geração de emprego também está embutida no Programa: chegada de novas empresas, como a LG, deve reduzir o índice de desemprego na cidade

O prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior (DEM), anunciou nesta sexta-feira, (17), um balanço do que já foi realizado pelo PAS (Programa de Ação Social) em 2010 e as novas metas para o próximo ano. Entre as novidades, está a construção de 5.486 novas unidades habitacionais, além das que já havia anunciado anteriormente, totalizando 6.134 residências, entre casas e apartamentos e Vila Dignidade.

De acordo com o prefeito, parcerias com empresas do ramo de construção civil contribuíram para que esse projeto fosse implantado. “São empresas que estão no mercado há bastante tempo e que possuem um histórico de confiança”, disse.

As empresas parceiras do projeto são: MRV – 2.100 apartamentos, Nexus – 1.000 apartamentos, Toretti Empreendimentos – 300 apartamentos, DMO – 200 apartamentos, Labutare – 1.000 apartamentos, Vila Dignidade – 24 unidades para Idosos e Mello Azevedo – 886 casas. “A intenção é começar a entregar essas residências já no segundo semestre de 2011”, completou Pavan Júnior.

Outra novidade é a chegada de 13 novas empresas na cidade. Uma delas, a LG (Life´s Good), poderá gerar sozinha, cerca de 4 mil novos empregos diretos após a sua instalação em uma área de aproximadamente 700 mil metros quadrados, localizada na Fazenda Paraíso. A empresa, que pesquisou 147 cidades antes de escolher Paulínia, instalará aqui a primeira fábrica de linha branca (montagem e fabricação de fogões, geladeiras, entre outros) do país.

As empresas confirmadas para se instalarem em Paulínia a partir do ano que vem são: Tecnopharma Manipulação e Suporte Técnico Ltda, Brayton Silos Mecânicos e Industrial Ltda, Alcamp Comercial Ltda, Braswell Papel e Celulose Ltda, Invista Tecnologia Têxtil Brasil, LG Eletronics de São Paulo Ltda, Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S.A, CLS Tecnologia Analítica de Sistemas de Gestão Ltda, CQA Comercial Química Americana Ltda, Helixxa Importação, Exportação e Serviços Químicos, HMD Eletrônica – Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda, Horizonte Biomédica Industrial Ltda e Master Associação de Avaliação de Conformidade.

“Essas empresas estão divididas entre o Parque Industrial e o Tecnológico e a mão de obra para essas empresas terão que ser de Paulínia. Para isso, a Fiesp já disponibilizou R$ 25 milhões para o município construir uma Escola Técnica do Senai em uma área, doada pela Prefeitura, de 38 mil metros quadrados, no bairro Betel”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, essas empresas tem um prazo de dois anos para serem completamente instaladas na cidade e, juntas, poderão gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos para o município.