Início Paulínia Bairros de Paulínia recebem novas coberturas de pontos de ônibus

Bairros de Paulínia recebem novas coberturas de pontos de ônibus

Cobertura em ponto de ônibus no bairro Vida Nova, em Paulínia
Cobertura em ponto de ônibus no bairro Vida Nova, em Paulínia

Os bairros Vida Nova, Residencial Pazetti, Centro, Monte Alegre 1 e 2, Bom Retiro, Parque dos Servidores e Parque da Represa, em Paulínia, já foram contemplados com novas coberturas de pontos de ônibus.

Os equipamentos são feitos em concreto armado, com fechamento traseiro, banco, piso, cobertura, rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência e piso tátil, e contam com calçamento no entorno.
Cada cobertura é formada por cinco módulos, tendo cada módulo 60cm de largura, 1,80m de profundidade e 2,45m de altura, conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Os bairros Vida Nova e Residencial Pazetti receberam oito conjuntos completos, pois ainda não tinham pontos instalados. Já na região central, foram quatro pontos instalados em frente à antiga rodoviária.
Os bairros Monte Alegre 1 e 2 (Avenida dos Trabalhadores), Bom Retiro, Parque dos Servidores (Avenida Antônio Batista Piva) e Parque da Represa já foram contemplados com 13 novos pontos de ônibus, que substituíram os antigos.
Já nos bairros São José, Jardim Leonor, Alto de Pinheiros, Jardim Planalto e Parque Ecológico (paralelo à rua Presidente Café Filho), estão sendo feitas bases para implantação de 15 coberturas do tipo concha.
Segundo o secretário de Transportes, José Valentim Krepski, o Kote, “o objetivo da administração municipal é assegurar conforto e segurança, enquanto o usuário aguarda o ônibus do transporte público, além da padronização em toda a cidade”.

Artigo anteriorInscrições para transporte universitário gratuito começam no dia 18
Próximo artigoFila por vaga em creches de Paulínia é zerada