Início Destaques Bicicross é octacampeã invicta da Copa Regional

Bicicross é octacampeã invicta da Copa Regional

Equipe venceu todas as edições da história da competição e também fatura seis títulos individuais

 

A Equipe de Bicicross Petrobras/Paulínia conquistou no domingo, 20, na pista “Sebastião Custódio de Souza”, do Centro Poliesportivo “Ettori Di Blasio”(Poliesportivo “Monte Alegre”), em Paulínia, o octacampeonato da Copa Regional de Bicicross de forma invicta. Em toda história da Copa Regional, Paulínia conseguiu o título em todas as edições.
Com a vitória em casa na 5ª e última etapa, a Petrobras/Paulínia terminou a copa com a gigantesca vantagem de 102 pontos sobre o segundo colocado. No ranking geral final, Paulínia somou 329 pontos, Votorantim ficou com o vice-campeonato com 227, e Americana em terceiro com 182. Participaram da prova 396 pilotos em 67 baterias e 28 categorias. Venceram a etapa por Paulínia Joana Correia, na Elite Women, Maitê Barreto, na feminino 11/12 anos, Adilson Silva, na Cruiser 40/49 anos, Carlos Félix, na especial A e Pedro Pinto na novatos 15/16 anos.

Maior premiação

A Copa Regional é uma das competições oficiais mais disputadas do bicicross brasileiro e oferece a maior premiação dentre campeonatos da modalidade, com um total de R$ 13.300,00 em dinheiro para os 3 primeiros do ranking final das categorias Elite Men, Elite Women, Júnior Men, Júnior Women e Elite Master, além de acessórios para bicicleta aos campeões das demais categorias. Ela é organizada pelo Clube Paulínia Racing. Seu diferencial é incentivar o trabalho das categorias de base e propiciar grandes disputas entre atletas novatos e consagrados no bicicross.

Títulos Individuais

Além do octacampeonato, a Petrobras/Paulínia conquistou 6 títulos individuais com Joana Correia, na Elite Women, Maitê Barreto, na feminino 11/12 anos, João Vitor de Melo, na expert 11/12 anos, Adilson Silva, na cruiser 40/49 anos, Carlos Felix na Especial A e Pedro Pinto na novatos 15/16 anos.  “A equipe teve uma regularidade incrível na competição que permitiu este título com enorme vantagem. Foi um prêmio pela dedicação deles nos treinos e pelos bons exemplos de disciplina, respeito aos colegas e aplicação nos estudos durante o ano, que nosso clube leva muito em consideração”, comentou o técnico Daniel Jorge.

Em busca do 9º título Paulista

O técnico frisou que o octacampeonato da Copa Regional serve de incentivo extra para a Petrobras/Paulínia lutar para conquistar no domingo, 27 de novembro, às 10 horas, em Indaiatuba, na 8ª e última etapa do paulista, o 9º título estadual. Paulínia  lidera a classificação geral por clubes com 51 pontos de diferença sobre o segundo colocado. O ranking geral por clubes apresenta a Petrobras/Paulínia em primeiro com 2.248 pontos, seguida por São José dos Campos com 2.197  e Americana com 2.088 pontos.