Início Destaques Guarda Municipal prende ladrões de carro em Paulínia

Guarda Municipal prende ladrões de carro em Paulínia

Dentro do Golf foram localizados cinco módulos de partida, utilizados para funcionarem os carros furtados sem as chaves originais e várias ferramentas preparadas para abrirem os carros

Dois bandidos foram presos na manhã desta quinta-feira, dia 24, pela Guarda Municipal de Paulínia, após tentarem furtar um veículo no estacionamento de um supermercado, na área central da cidade. O fato aconteceu por volta de 8h20 quando uma testemunha avistou os dois indivíduos, que pararam ao lado do carro e um deles tentava abrir a porta. A chave que eles utilizavam quebrou dentro do miolo da fechadura e eles deixaram o local em um veiculo Golf preto, com placas de Campinas.

A testemunha rapidamente acionou a GM, informando as características do carro, e uma guarnição que estava nas proximidades se deparou com o veiculo próximo a Av. Getulio Vargas. Ao perceber a viatura a dupla tentou fugir, mas foram perseguidos várias viaturas da GM e foram abordados na Rua Miguel Jorge com Rua 11 de agosto, após um cerco das viaturas.

Dentro do Golf foram localizados cinco módulos de partida, utilizados para funcionarem os carros furtados sem as chaves originais e várias ferramentas preparadas para abrirem os carros.

Os dois ladrões, identificados como Rodolfo da Silva, 27 anos, e Julio Cezar Vinha da Silva, 23 anos, foram conduzidos ao Plantão Policial onde Rodolfo confessou a tentativa de furto.

Segundo informações do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Policia Civil, existem gravações onde o veiculo Golf aparece minutos antes de veículos serem furtados, o que demonstra que os ladrões vêm agindo na cidade há algum tempo. Eles foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão por tentativa de furto qualificado e deverão ser transferidos para a cadeia anexa ao 2º DP em Campinas.

 

Menor detido com drogas pela terceira vez é encaminhado para Promotoria

O adolescente J.C.M, de 13 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira, dia 23, com 22 pedras de crack, que seriam vendidas em um ponto de tráfico no Bairro Morro Alto, em Paulínia. A detenção foi realizada por uma equipe de Patrulhamento Tático da Guarda Municipal, que fazia uma ronda pelo bairro Jequitibá. Apesar da pouca idade, o menor  já é conhecido nos meios policiais e foi reconhecido pela guarnição, que já havia conduzido o adolescente para a delegacia no dia 1º de novembro, também por tráfico de drogas.

Ao perceber que seria abordado, o garoto tentou correr e se livrar da droga que estava dentro de uma embalagem plástica, mas foi pego. J.C.M foi apresentado no plantão policial na Delegacia de Polícia de Paulínia e encaminhado pelo delegado para a Promotoria Pública, onde deverá ser submetido a medidas socio-educativas.