O Centro de treinamento e capacitação de mão de obra Bioser, está promovendo mais dois cursos nas áreas de NR10-Elétrica e Técnicas de Construção Civil. As aulas iniciaram sábado, 19 de março, na sede do Centro, localizado em Paulínia, com duas turmas, formadas por 25 trabalhadores das empresas: Potencial Engenharia, Galvão Engenharia, Consórcio Mendes Júnior-MPE-SOG e Andrade Gutierrez.
Segundo a coordenadora do Projeto Alexandra Coelho, o Bioser prossegue com seu compromisso em qualificar e ainda proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. “O Bioser não é preocupado somente com a capacitação profissional, mas também com desenvolvimento do ser humano como um todo, seja no seu convívio com a sociedade, bem como, sua relação com o Meio Ambiente”, afirma Alexandra.
O curso de NR10- Elétrica possui uma carga horária de 40 horas/aula (sábados) e o de Técnicas de Construção Civil possui carga horária de 80 horas/aula (sábado).
O professor de Construção Civil Delísio Casseano de Souza, explica que durante o curso, os alunos recebem todas as informações sobre as técnicas de construção, sempre focadas em segurança. “ Além da capacitação queremos que o trabalhador tenha o hábito da segurança no seu dia a dia”, declara Delisio.
Para o aluno de Construção Civil, Wesley Rocha Gomes, 32 anos, o curso proporciona a qualificação que precisa para se desenvolver tanto na área profissional, como pessoal. “Estou tendo a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos profissionais e crescer melhorando a minha qualidade de vida”,diz Wesley.
O Bioser oferece aos seus alunos uma infraestrutura adequada às necessidades dos cursos. As salas para aulas teóricas são temáticas – Sol, Terra, Água e Vento -, representando os quatro elementos da Terra. Todas possuem data-show, carteiras novas e o necessário para que a aula seja aproveitada ao máximo.
As aulas práticas acontecem em um galpão de 2.000m2, onde os alunos usam materiais e praticam situações comuns no dia a dia das profissões.
Mais informações www.bioser.com.br
.:Serviços.:
Rodovia Roberto Moreira km1 – Paulínia-SP
Telefone: 19 3844-6684