Início Empresarial Braskem apresenta novas resinas com selo Maxio

Braskem apresenta novas resinas com selo Maxio

Durante a Feira K, a Braskem reforçou seu compromisso com soluções competitivas e sustentáveis ao apresentar duas resinas certificadas pela linha Maxio®, a FT 120WV e PG 480
Durante a Feira K, a Braskem reforçou seu compromisso com soluções competitivas e sustentáveis ao apresentar duas resinas certificadas pela linha Maxio®, a FT 120WV e PG 480

Selo identifica resinas ecoeficientes que proporcionam aumento de produtividade, economia de energia e redução de peso

 

Durante a Feira K, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, reforçou seu compromisso com soluções competitivas e sustentáveis ao apresentar duas resinas certificadas pela linha Maxio®, a FT 120WV e PG 480. O selo Maxio® foi criado para indicar as resinas ecoeficientes do portfólio da companhia que proporcionam aos clientes redução do consumo de energia, maior produtividade no processo produtivo ou redução de peso do produto final, o que garante mais eficiência e, consequentemente, ganhos ambientais.
A resina FT 120WV, desenvolvida para produção de tampas e peças técnicas, possui como diferencial a oportunidade de extrair mais produtividade no processo de injeção. Como exemplo, testes realizados em clientes apontaram uma redução de 7,5% no ciclo de produção, além de uma redução de 3,5% no índice de perdas. Já a Maxio® PG 480, quando aplicada na produção de fitas de ráfia, registou ganhos de produtividade de 15% com manutenção de propriedades mecânicas e redução na variação de espessura.
“A ecoeficiência da linha Maxio® permite diminuir progressivamente os custos de produção e os impactos ambientais, contribuindo para melhorar a vida das pessoas e a preservação do meio ambiente. Os nossos clientes também ganham com aumento de produção e eficiência de processos”, afirmou Walmir Soller, diretor do negócio de Polipropileno da Braskem.
Em 2015, o volume total de vendas de resinas com selo Maxio® foi de 110 mil toneladas, distribuídas entre os dez itens que compõem o portfólio da linha. Algumas das principais aplicações estão em utilidades domésticas (UD), embalagens rígidas, tampas, farma e cosméticos.

Linha Maxio®
Além de atender um dos principais pilares do crescimento da Braskem que é a inovação, o selo Maxio® foi criado para identificar as resinas com melhor ecoeficiência dentro do portfólio da petroquímica que proporcionam aos clientes redução do consumo de energia, maior produtividade no processo produtivo ou redução de peso do produto final. Os benefícios são obtidos graças à evolução contínua das resinas, preservando ou melhorando propriedades mecânicas, químicas e óticas de produtos acabados. Essa linha é mais um exemplo que ratifica o propósito da Braskem de melhorar a vida das pessoas através das soluções sustentáveis da química e do plástico.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa. Procure pela Braskem nas redes sociais: facebook.com/BraskemSA; linkedin.com/company/Braskem e twitter.com/BraskemSA

Artigo anteriorHandebol de Paulínia classifica mais categorias para finais da Lhesp
Próximo artigoRecontagem de votos substitui Yatecola por Flávio Xavier