Início Paulínia Recontagem de votos substitui Yatecola por Flávio Xavier

Recontagem de votos substitui Yatecola por Flávio Xavier

Recontagem dos votos aconteceu na segunda-feira, mas atualização do TSE só foi feita nesta quinta
Recontagem dos votos aconteceu na segunda-feira, mas atualização do TSE só foi feita nesta quinta

O procedimento para recontar os votos aconteceu na segunda-feira (31), depois que 194 votos de outros candidatos foram validados pelo TSE, mas sistema só foi atualizado na quinta

 Flávio Xavier (PSDC) é o mais novo vereador eleito de Paulínia. O então suplente em exercício em Paulínia, conseguiu se reeleger para a Câmara Municipal. Ele acabou herdando a cadeira que até então era do Dr. Gustavo Yatecola (PTdoB) após a inclusão de 194 votos no resultado final das eleições deste ano ao Legislativo feita pelo Cartório Eleitoral da cidade nesta segunda-feira (31).
O Cartório Eleitoral chegou a informar na segunda-feira (31) que o quadro de eleitos para a Câmara de Paulínia não havia sofrido alteração com a recontagem de votos. Porém nesta quinta-feira, dia 3, apareceu o nome de Flávio Xavier no lugar do Dr. Gustavo Yatecola na relação de eleitos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o Cartório Eleitoral de Paulínia, houve falha no sistema da Justiça Eleitoral, o que teria atrasado a atualização do quadro de eleitos para Câmara Municipal. Esses 194 votos incluídos no resultado final são de quatro candidaturas que estavam em análise pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e foram validadas no final do mês passado.

Mais mudanças

As mudanças no Legislativo podem não parar por aí. Ainda falta o julgamento do recurso no TRE de Gilvan Rodrigues França, o França (PROS). Se acatado, o Cartório Eleitoral deverá fazer nova recontagem dos votos e incluir 403 votos no resultado final, o que poderá novamente prejudicar os eleitos pela média partidária, como era o caso do Dr. Gustavo Yatecola. Essa decisão deve ser divulgada nesta sexta-feira (4) ou no início da semana que vem.
Nas eleições deste ano foram eleitos vereadores pela média partidária, além do Dr. Gustavo Yatecola (PTdoB), Manoel Filho das Frutas (PCdoB), Edilsinho (PSDB) e Fábia Ramalho (PMN).