Início Empresarial Braskem celebra aniversário da cidade de Paulínia

Braskem celebra aniversário da cidade de Paulínia

“A petroquímica cresce junto com o Brasil. Por isso, a Braskem busca atuar em constante alinhamento com as demandas e necessidades das comunidades onde está instalada”, diz Maurício Britto
“A petroquímica cresce junto com o Brasil. Por isso, a Braskem busca atuar em constante alinhamento com as demandas e necessidades das comunidades onde está instalada”, diz Maurício Britto

Empresa, que está na região há sete anos, fortalece seu papel na indústria química

Neste dia 28, a Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros, parabeniza o 51º aniversário de Paulínia, uma das oito cidades brasileiras que conta com uma unidade industrial da petroquímica. Presente desde 2008 na região, a planta, conhecida como PP3, produz anualmente cerca de 300 mil toneladas de polipropileno e um dos destaques ao longo destes anos foi à atuação da companhia para o desenvolvimento econômico.

A indústria química é a 5ª mais importante para o PIB brasileiro, gerando aproximadamente 2 milhões de empregos diretos e indiretos. Somente em Paulínia, por exemplo, a Braskem oferta mais de 300 oportunidades, entre integrantes e terceiros. Para reforçar o papel estratégico da indústria na economia, a empresa lançou, no final de 2014, uma campanha publicitária que ressaltou a importância desse setor para o desenvolvimento de inúmeras cadeias produtivas.
“A petroquímica cresce junto com o Brasil. Por isso, a Braskem busca atuar em constante alinhamento com as demandas e necessidades das comunidades onde está instalada, oferecendo oportunidades de crescimento para a cidade e contribuindo para a geração de empregos”, afirma Maurício Britto, gerente industrial da unidade em Paulínia.
Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando soluções por meio da química e do plástico, a empresa também investe constantemente em inovação. Em 2014, a Braskem garantiu presença no ranking das 50 empresas mais inovadoras, elaborado pela revista americana Fast Company. A companhia, que ocupa o 41º lugar, é a única brasileira a entrar na lista e ganhou destaque pelo trabalho de pesquisa em produtos de origem renovável, como o Plástico Verde.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Artigo anteriorExposição inédita “A Jornada dos Rinocerontes” chega ao Parque D. Pedro Shopping
Próximo artigoDe novo, Pavan cancela Festival de Cinema