Início Empresarial Braskem mantém a Fábrica de Florestas

Braskem mantém a Fábrica de Florestas

O “Projeto Fábrica de Florestas” está em operação no Jardim Botânico de Paulínia através do Viveiro Escola
O “Projeto Fábrica de Florestas” está em operação no Jardim Botânico de Paulínia através do Viveiro Escola

Iniciativa apoiada pela Braskem já produziu mais de 40 mil mudas de espécies nativas no município

O Instituto Fábrica de Florestas (IFF), com apoio da Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, renovou até 2017 com a Prefeitura Municipal de Paulínia o termo de compromisso do “Projeto Fábrica de Florestas”, que prevê a produção de mudas de árvores nativas no Projeto Viveiro Escola em operação no Jardim Botânico “Adelelmo Piva Junior”.
Somente em 2014, o projeto Fábrica de Florestas foi responsável pelo plantio de mais de 10 mil mudas e pela produção de 15 mil espécimes nativas. “O programa mante-se vivo e pulsante. Já plantamos em nascentes, sensibilizamos milhares de pessoas e capacitamos centenas nesses três anos de parceria. Queremos continuar sensibilizando estudantes e cidadãos, bem como a produção de mudas para arborização urbana e recuperação de matas ciliares da região”, afirma Álvaro Oyama, diretor executivo do Instituto Fábrica de Florestas (IFF).
O espaço de produção das mudas ainda é utilizado como um Viveiro Escola e, por meio de visitas voltadas para conscientização ambiental, envolve por ano até três mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da região. A ação é realizada desde 2012 e conta também com o apoio da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema).
“Alcançamos resultados positivos nos últimos anos com o Projeto Fábrica de Florestas e renovar estar parceria com a Prefeitura de Paulínia só reforça o compromisso que todos têm pela melhoria e desenvolvimento da região”, comenta Flávio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem.

Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA