Início Paulínia Continua em Paulínia a Campanha de Vacinação Contra Pólio

Continua em Paulínia a Campanha de Vacinação Contra Pólio

Até o dia 10 de setembro todas as UBSs estarão aplicando a vacina em crianças de seis meses à 5 anos
Até o dia 10 de setembro todas as UBSs estarão aplicando a vacina em crianças de seis meses à 5 anos

Crianças de seis meses à 5 anos podem receber a dose e atualizar a carteira de vacinação em todos as UBSs da cidade

A Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação de 2015 em Paulínia será estendida até o dia 10 de setembro. Até quinta-feira (27), já tinham sido vacinadas 5.720 crianças, atingindo 77,33% do total estipulado pelo Ministério da Saúde. Já a média regional, segundo o Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas (GVE XVII) é 70,43 %, a estadual 69,21% e a nacional de 64,98%.
A Campanha acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, para crianças, a partir de seis meses (poliomielite) e menores de 5 anos (multivacinação).
A meta é manter coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios brasileiros, promovendo a proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e evitar formação de bolsões de não vacinados.
É importante que os pais ou responsáveis devem levar o Cartão de Vacinação das crianças. Com o documento, os técnicos dos postos onde ocorrerá a vacinação avaliarão se a criança precisa tomar outra vacina das demais vacinas. Durante a campanha, a Secretaria de Saúde de Paulínia também pretende atualizar o cartão de vacina das crianças.