Início Esportes Campeonato Amador de Futebol 2010 começa neste domingo,11

Campeonato Amador de Futebol 2010 começa neste domingo,11

Iniciado na década de 70 , o Campeonato Amador de Futebol vem ao longo de sua trajetória marcando a história da modalidade em Paulínia.
Na temporada 2010, o campeonato está com uma roupagem nova, tudo para facilitar o andamento e o entretenimento das equipes participantes.
Um das inovações para este ano, foi à criação de duas divisões, deixando o Campeonato mais competitivo. Na primeira divisão 16 equipes lutarão pelo título e na segunda, 41 defenderão as 16 vagas para a segunda divisão de 2011.
Entre estes contemplados, quatro equipes subirão para a primeira divisão.
A outra novidade é a implantação das carteirinhas para os atletas com a numeração e código de barras, identificando o jogador, em qualquer categoria e a equipe que ele atuar, eliminando a necessidade de todo ano se fazer a inscrição de jogadores, trazendo documentos e fotos.
A competição da primeira divisão terá inicio no dia 11 de abril,  às 15 horas no estádio Municipal “Luiz Perissinotto” com o desfile de abertura, e já o inicio da disputa com os jogos dos finalistas de 2010.
As quarenta e uma equipes da segunda divisão e os veteranos iniciarão as disputas dia 9 de maio e se encerram todas em setembro.
“Este ano batemos recorde de inscrições e isto aumenta a nossa responsabilidade em organizar   um campeonato a altura das expectativas da comunidade futebolística da nossa cidade”, ressaltou o secretário de Esportes e Recreação Alcides Scaglia. 
Os jogos acontecerão nos campos do Morumbi, Santa Cecília, Poli-Esportivo “Etori de Blasio ,bairro Monte Alegre ,  na praça esportiva da lagoa do João Aranha e no campo do Ginásio de Esporte Agustinho Fávero (João Aranha), sendo que as finais acontecerão no estádio Municipal Luiz Perissinotto,   no dia 26   de setembro.