Cartão é gratuito e pode ser feito nas rodoviárias de Sumaré e Nova Odessa ou na garagem da MoV
Os idosos com mais de 65 anos que utilizam os ônibus da MoV Sumaré, concessionária do transporte coletivo urbano da cidade, precisam se cadastrar nos postos de atendimento para retirar o novo Cartão MoV Sênior 65+.
Com o cartão da MoV, o idoso pode embarcar normalmente pela porta dianteira, sob a observação dos motoristas, o que garante maior segurança. “Os idosos, em geral, têm menor mobilidade e equilíbrio reduzido. Apesar de ser um detalhe simples, o embarque pela dianteira permite que a subida pelos degraus seja acompanhada pelo motorista, ao contrário do que acontece quando o embarque é realizado pela porta de trás, com o uso do RG”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação da MoV.
O Cartão Sênior 65+ não tem custo e é importante para prevenir e evitar acidentes decorrentes de quedas e desequilíbrios. O cadastro é feito em poucos minutos nos seguintes pontos de atendimento, a partir do dia 3/10/2022:
• Rodoviária de Sumaré, localizada na Avenida Júlia Vasconcellos Bufarah, 50 Ad, Centro, Sumaré. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas;
• Garagem da MoV Sumaré, localizada na Avenida da Amizade, 1.100, Centro, Sumaré. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h20. E na sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 16h30;
• Rodoviária de Nova Odessa, localizada na Avenida Rio Branco, s/n°, Centro, Nova Odessa. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas, e das 12 às 15h20.
O interessado deve apresentar os seguintes documentos (originais e cópia), necessários para a efetivação do cadastro e solicitação do benefício: RG, CPF e comprovante recente de endereço.
O Cartão MoV Sênior 65+ será emitido e a entrega ocorrerá após cinco dias úteis. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3803-9595 ou acesse www.movsumare.com.br.