Início Paulínia Cerca de 800 pessoas participam da Mostra de Profissões do Anglo Paulínia

Cerca de 800 pessoas participam da Mostra de Profissões do Anglo Paulínia

Alunos fizeram entrega simbólica de donativos para representantes da AUPACC
Alunos fizeram entrega simbólica de donativos para representantes da AUPACC

A escolha da profissão pode ser um dos momentos mais complexos da vida dos jovens em idade pré-vestibular. Para ajudar nessa árdua tarefa, o Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia organizou a Mostra de Profissões na Unidade 1 da escola. O evento aconteceu no sábado, dia 21, com a presença de aproximadamente 800 pessoas, entre equipe pedagógica, alunos, pais, representantes das faculdades e convidados.

PUCCAMP, ESAMC, MACKENZIE, METROCAMP, UNIP, FACAMP e FAJ divulgaram seus cursos para os visitantes da Mostra. As salas ficaram lotadas de alunos interessados em assistir palestras sobre os cursos oferecidos pelas faculdades.

Bianca Mara Manoel Medes, ex-aluna do Anglo Paulínia, estava representando a FAJ (Faculdade Jaguariúna). Ela está no primeiro ano do curso de Medicina Veterinária e foi convidada a representar a faculdade no colégio onde estudou por tanto tempo. “Estou adorando o curso, me encontrei. A faculdade tem uma ótima infraestrutura. Me sinto orgulhosa de vir aqui mostrar que só cheguei onde estou porque o Anglo me deu a base necessária para isso”, disse Bianca.

Além das mini palestras, a Mostra também contou com a aplicação do Eneagrama, um teste de autoconhecimento que sinaliza para os jovens suas afinidades com as áreas profissionais. Uma das inovações desse ano foi incluir a exibição de um documentário chamado A Lei da Água durante o evento. “Nosso objetivo é mostrar aos alunos que os novos profissionais estão, cada dia mais, sendo cobrados pela sua consciência ambiental e sua postura perante a sustentabilidade. As universidades estão inserindo novas disciplinas nos cursos nesse sentido e, por isso, incluímos esse vídeo que fala exatamente sobre essa nova diretriz”, justificou Maria do Rosário Silva Souza, diretora pedagógica do colégio.

 Entrega dos donativos da Interferinhas 

Após o sucesso da prova beneficente da Interferas, essa semana foi a vez dos alunos participantes da Interferinhas entregarem os donativos às entidades assistenciais de Paulínia.

Ao todo, 862 donativos foram arrecadados durante a gincana da Unidade 2 do colégio, que envolve os alunos do Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Os alunos arrecadaram produtos de limpeza, higiene pessoal, mantimentos e roupas.

A Interferinhas foi realizada entre os dias 14 e 20 de maio e a equipe vencedora foi a Amarela. No dia 24 de maio, estiveram no colégio para receber as doações os representantes da Casa do Menor de Paulínia, da AUPACC (Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer), da Associação São Francisco de Assis (Casa de Passagem), da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e dona Nilda, que trabalha em prol das pessoas voluntariamente.