Início Uncategorized Colégio Adventista doa mil quilos de alimentos à Casa do Menor de...

Colégio Adventista doa mil quilos de alimentos à Casa do Menor de Paulínia

 

A primeira entrega aconteceu no dia 30 de março. A gincana prossegue até o mês de maio e os interessados ainda podem fazer suas doações

No dia 30 de março, os alunos e a direção do Colégio Adventista estiveram na Casa do Menor de Paulínia para realizarem a entrega de cerca mil quilos de alimentos resultantes das primeiras arrecadações da IX Gincana das Cores 2017 promovida pela escola.

Na Casa, o grupo foi recepcionado pela representante de Entidades e Organizações de Usuários da Assistência Social da Prefeitura de Paulínia, Nilda Rodrigues Campos e a representante dos Trabalhadores do Setor de Assistência Social, Gina Antônia dos Santos. Do colégio, compareceu ao evento, o psicólogo Fábio Francelino, a pedagoga Amanda Clemente, a professora Natalina Alves, além de alunos da instituição.

 

Momento de comoção

A euforia e o sentimento de amor ao próximo envolveram os alunos. A escola está movimentada. Alunos, familiares e amigos, arrecadaram alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene. Além disso, os alunos estão participando de provas que serão somadas ao final da gincana e apontará o vencedor.

As equipes estão divididas por séries e cores: Amarela: alunos do Maternal A/B, 2º, 6º e 1º anos do Ensino Médio. Equipe Verde: Pré-escola I A/B, 3º, 7º e 2º anos do Ensino Médio. Azul: Pré-Escola II A/B/D, 4º e 3º anos do Ensino Médio e a equipe Vermelha: 1º, 5º e 9º anos.

O objetivo do projeto é despertar o espírito de solidariedade e amor a classe mais vulnerável da comunidade, a conscientização social, além de promover a interação e a união entre alunos, professores e funcionários.

A gincana continuará neste mês de abril e maio. O encerramento do evento será no dia 11 de junho, às 9h, no Ginásio João Aranha. As doações ainda não cessaram, portanto até o final, ainda dá tempo de participar. Faça sua doação.

Artigo anteriorRecuperação do pavimento tem nova etapa na D. Pedro I
Próximo artigoProvas beneficentes são destaques das gincanas do Anglo Paulínia