Início Colunas Coluna GameTerapia: “Final Fantasy” e “Mario Run” mercenários… e o jogo que...

Coluna GameTerapia: “Final Fantasy” e “Mario Run” mercenários… e o jogo que foi um ERRO!

058-coluna-theago-liddell-28-10-2016Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Quem ama essa geração de DLCs infinitas??? Sabe Final Fantasy 15? Então… ta afim de um Multiplayer? haha!

Final Fantasy 15 receberá um modo multiplayer online co-op, anunciou a Square Enix nesta quinta-feira (27/10) na Paris Games Week. Denominada “Comrades”, na DLC paga será possível jogar com os companheiros de Noctis em partidas de até quatro jogadores.

“Comrades” estará disponível como parte do passe de temporada, mas a Square Enix também vai vender o pacote de expansão separadamente; preço não foi anunciado para a compra individual.

“Após lançarmos cada um dos três episódios adicionais e permitido jogar com os demais personagens, nós traremos de volta o Noctis e adicionaremos o pacote de multiplayer, que permitirá jogar com todos os personagens em novos tipos de aventuras”, afirmou Sawatari.

Não há previsão de lançamento ainda para o conteúdo, embora haja pacotes de Final Fantasy 15 que incluem o DLC definido no lançamento. O jogo será lançando em novembro dia 29 depois de quase 10 anos em desenvolvimento.

Mas quer saber de um coisa boa? Final Fantasy XV finalmente está pronto!!!

Hajime Tabata confirmou oficialmente. Final Fantasy XV está finalmente pronto, a chamada fase GOLD, em que o jogo já recebeu a luz verde para ser enviado para a fábrica e ser reproduzido em série, de forma a estar disponível nas lojas no aguardado dia 29 de Novembro.

Foi Hajime Tabata, produtor do jogo, que confirmou em plena Paris Games Week, onde demonstrou a versão final do disco que vão inserir no vosso console Xbox One ou PlayStation 4, caso decidam comprar a versão física do jogo!!! Ahhhhh Mulekeeee!

Isto significa que não vão ocorrer mais atrasos e que o processo de verificação e correção de erros está terminado. No entanto, podem ainda ser introduzidas melhorias e novidades através de uma atualização… Bora?? Boraa!!!

Agora pensa num problema interno… então… Lembra daquele jogo incrível de exploração do infinito? que não deu muito certo… “No Man’s Sky”… se liga:

A Hello Games ficou um bom tempo sem pronunciar-se sobre o seu maior jogo, No Man’s Sky após o lançamento do game.

Quase dois meses após o lançamento do jogo, um Tweet foi postado na conta da companhia com as seguintes palavras: “No Man’s Sky foi um erro”.
Logo após essa postagem, a conta teve seus Tweets protegidos e o Tweet em questão não pode mais ser localizado.

Como vocês devem saber, a Hello Games foi trucidada tanto pela crítica quanto por boa parte do público após o lançamento de No Man’s Sky, seja por causa do descaso com a versão de PC, que estava injogável em muitas máquinas, seja pela falta de conteúdo que o jogo tinha a oferecer. Vale ressaltar que há uma possibilidade de que a conta deles no Twitter tenha sido hackeada, apesar de ser estranho que isso tenha acontecido tanto tempo após o lançamento do jogo.

Com a montanha de críticas e de acusações de mentiroso, não é à toa que a empresa, e principalmente seu CEO, Sean Murray, se arrependa do lançamento de No Man’s Sky.

A Forbes informa que tem falado com um representante que verificou que o tweet foi enviado a partir de um “funcionário descontente”, e Sean Murray disse: “O tweet veio de um funcionário insatisfeito” e “No momento, estamos tentando resolver o problema internamente.”… mano… que tretinha tensa!

Nintendo sua linda… por que tá querendo ser ordinária?

As chances do Brasil ser um dos países de lançamento do game Super Mario Run, que já eram eram bem grandes, ficaram ainda maiores após uma declaração feita pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, durante encontro realizado com acionistas e investidores esta semana no Japão. O executivo afirmou que, embora tenha anunciado inicialmente que o primeiro game do Mario para smartphones será lançado simultaneamente em cem países, a ideia da Nintendo agora é lançá-lo em cento e cinquenta países em dezembro deste ano.

Kimishima ressaltou que Super Mario Run será “gratuito para jogar”, e a versão completa do game poderá ser adquirida por um preço fixo, sem custos adicionais posteriores, para que as crianças possam “jogar de mente tranquila”. Vale lembrar que Super Mario Run será lançado inicialmente apenas para sistemas móveis iOS, mas a versão para sistemas Android, que ainda não possui uma data de lançamento específica, está em ativo desenvolvimento… GRÁTIS PARA JOGAR? GRÁTIS PARA JOGAR?? ahhhh… se esses japoneses me enfiarem uma Demo do jogo no meu celular… foi xingar muito no Twister!!

Mas fazer o que né? Manda quem desenvolve e obedece quem tem 3G!

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com