Início Colunas Coluna GameTerapia: Nintendo não quer ser mais infantil e Google Stadia vivo...

Coluna GameTerapia: Nintendo não quer ser mais infantil e Google Stadia vivo ainda!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Achei agressivo essa hein! haha! Nintendo abandonou sua reputação “infantil”, diz Miyamoto

A empresa fez “grande esforço” para mudar sua imagem. Em uma ampla entrevista à revista japonesa Famitsu, Miyamoto disse que a empresa fez um “grande esforço” para eliminar a percepção indesejada e tornar-se mais familiar durante a era do Wii.

“Houve um tempo em que a Nintendo foi chamada de “infantil”, mas, após um trabalho contínuo em nossas prioridades, os esforços começaram a aparecer no Wii que nos deu a imagem de ‘paz de espírito”, disse ele.

Ele também disse durante a entrevista: “Se eu expressasse as qualidades da Nintendo em palavras, também seria ‘paz de espírito’. Há paz de espírito ao vê-lo como pai e você pode tê-lo em sua sala de estar. Nós nos esforçamos bastante para criar algo que possa ser o centro de diversão da família.”

Embora a Nintendo tenha feito o mesmo que qualquer outra empresa para ajudar a reposicionar os videogames como uma atividade familiar, e não como um passatempo infantil, existem outros desafios a serem superados se a empresa continuar expandindo seu público e alcançar seus objetivos elevados, disse Miyamoto.

“Muitos pais querem impedir que seus filhos joguem videogame”, disse Miyamoto em novembro de 2019. “Mas esses mesmos pais não têm problemas em permitir que eles assistam filmes da Disney. Não podemos desafiar seriamente a Disney, a menos que os pais comecem a se sentir confortáveis ??com seus filhos jogando Nintendo.”

Em outra parte da entrevista da Famitsu, Miyamoto disse que acreditava que pensar fora da caixa era a chave para o sucesso contínuo da Nintendo.

“O que realmente faz algo para a Nintendo vem de pensar verdadeiramente nos clientes. Não se trata do mercado ou das tendências atuais.”

Ele acrescentou: “Se você tentar fazer algo que vende, acabará se tornando como algo que já está lá fora. Se o que você faz parecer algo que já pode estar lá fora, ele não venderá bem. É por isso que a Nintendo cria coisas que ainda nunca foram vistas.”

Agora pra mostrar que os caras não estão mortos, se liga… Google abre mais um estúdio para criação de jogos exclusivos do Stadia

O Google lançou a promissora plataforma de games por streaming Stadia no final do ano passado. O serviço completo do Stadia ainda será lançado, com suporte a muitas outras opções, como assinatura gratuita e interação e venda de games do Stadia pelo Youtube e Google Play. Mas o Google quer acelerar as coisas e deu um passo adiante com o Stadia Games and Entertainment, que será dirigido por Jade Raymond, executiva bastante conhecida no setor como fundadora da Ubisoft Toronto e líder do projeto que criou a franquia Assassin’s Creed.

E para você ver como estão levando a sério e querem agilizar o processo, o Stadia Games and Entertainment, a partir desta semana, terá uma unidade em Playa Vista, Califórnia, sob a supervisão de Shannon Studstill, ex-chefe da Sony Santa Monica, que trouxe nada menos do que God of War. Outra unidade fica no Canadá.

Mas quais serão os jogos desses estúdios?
Por enquanto, não há previsão de algum projeto específico, pois as coisas estão mesmo em estágios bem preliminares. As equipes de desenvolvedores ainda nem foram montadas por completo, por sinal. Uma das funções do Stadia Games and Entertainment será se aproximar de desenvolvedores terceiros para ajudar a implementar a nova tecnologia de streaming do serviço em nuvem.

Bem, esse foi o apanhado de notícias de games dos principais sites de games da internet! isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell