Início Colunas Coluna GameTerapia: Sonic digno! Sucesso do Bambolê e Fortnite no vácuo!

Coluna GameTerapia: Sonic digno! Sucesso do Bambolê e Fortnite no vácuo!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

E No Japão? pois é… o vetor é diferente mesmo lá, Ring Fit Adventure foi o jogo mais vendido (Sim, aquele bambolê estranho estilo Fitness lá… putz)

Ring Fit Adventure, Story of Seasons: Friends of Mineral Town e The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition para o Nintendo Switch foram as grandes novidades no Japão, durante a semana passada.

O RPG que te coloca a fazer exercício físico foi mesmo o jogo mais procurado e figura como o mais popular entre os lançamentos, nas lojas físicas Japonesas.

Numa semana em que as consolas Switch venderam cerca de 54,000 unidades, Story of Seasons: Friends of Mineral Town para a Switch foi o segundo jogo mais vendido e The Witcher 3 ficou-se pela décima posição.

Agoooooooora sim!!! Vaza o incrível novo visual de Sonic no filme live-action!

Com a versão original extremamente criticada, Sonic precisou ter seu visual repaginado para o filme em live-action. Agora, as primeiras imagens vazaram na web, e enfim podemos dizer que ficou realmente satisfatório.

O filme segue as aventuras de Sonic enquanto ele navega as complexidades da vida na Terra com seu recém-descoberto melhor amigo humano Tom Wachowski (James Marsden). Os dois unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus imensos poderes para dominar o mundo. Sonic: O Filme chega aos cinemas em fevereiro de 2020 e é uma comédia live-action baseada na franquia mundial de videogame da Sega.

Fortnite quebra recordes no Twitter e na Twitch com evento do buraco negro

Para dar início à primeira temporada do Capítulo 2 de Fortnite, a Epic Games simplesmente levou todo o universo do jogo a um buraco negro, então os jogadores foram forçados a encarar o vazio até segunda ordem. Com isso, faz pouco mais de uma semana desde que Fortnite voltou a ficar online após o evento do buraco negro, que durou dois dias. Mas o evento, que deu início à décima primeira temporada do jogo e a um novo mapa, foi um dos maiores eventos singulares de jogos online até o momento, com mais de 7 milhões de espectadores simultâneos na Twitch, Twitter e YouTube.

A Epic Games declarou durante uma entrevista ao portal norte-americano The Verge que o evento do buraco negro, oficialmente chamado de “O Fim”, acumulou uma audiência recorde no Twitter e na Twitch. Ele também foi um dos eventos de jogos do YouTube mais vistos de todos os tempos, embora esteja longe do maior evento ao vivo na plataforma, ficando bem atrás da apresentação ao vivo de Beyoncé no Coachella.

Na Twitch, mais de 1,7 milhão de pessoas estavam assistindo ao stream oficial de Fortnite ou ao stream de criadores populares. “É o recorde simultâneo máximo da plataforma em uma única categoria de jogo”, afirma a Epic Games. No Twitter, o evento do buraco negro foi o evento de jogo mais visto na rede social, com 50,7 milhões de minutos assistidos e 42,8 milhões de visualizações. A Epic diz ter atingido 1,4 milhão de espectadores simultâneos. No YouTube, de longe a maior das três plataformas, a audiência do buraco negro de Fortnite atingiu 4,3 milhões de espectadores simultâneos em todos os canais. A empresa não está compartilhando quantos jogadores sintonizaram o evento ao vivo no jogo, embora esse número possa ser revelado em algum momento no futuro.

O Capítulo 2 traz um mapa completamente novo, veículos, muitas novas skins e mecânicas aprimoradas. Os desafios também foram reformulados e agora, para aumentar o nível do seu Passe de Batalha, os jogadores podem completar desafios, ganhar medalhas no jogo pesquisando baús e eliminar outros jogadores. Com isso, é possível completar os “punchcards” de medalhas para aumentar o XP no jogo. No quesito armas, a Epic diz ter simplificado as matrizes de armas para equilibrar o jogo.

Fica d eolha nisso aqui, Stadia terá jogos que não seriam possíveis em nenhuma outra plataforma… como assim?

O Google Stadia é a primeira grande incursão da empresa no ramo de jogos, e o Google deseja que seja algo especial. Jade Raymond, vice-presidente e chefe da divisão Stadia Games & Entertainment, nos deu uma dica sobre o que devemos esperar no futuro.

Ela disse que o Stadia pretende que seus jogos primários sejam o tipo de experiência que os jogadores não podem obter em outro lugar, que a computação em nuvem pode oferecer nos dias de hoje.

“É muito importante que first-party games”, disse Raymond, “sejam jogos que não seriam possíveis em nenhuma outra plataforma”. Embora o Stadia suporte e forneça jogos de terceiros, como os da Electronic Arts e da Ubisoft, seus projetos de terceiros podem ser algo totalmente diferente.

“Há muitas coisas que ser nativas da nuvem permitem que você não consiga ver em outras plataformas, e acho que esse é o trabalho de quem é iniciante”, explicou ela. “Um jogo totalmente simulado por física é um dos Santo Graal da criação de jogos desde que o (Jurassic Park) foi imaginado há 20 e poucos anos, e agora finalmente temos uma plataforma na qual poderemos oferecer algumas dessas experiências.”

Stadia será lançado em 19 de novembro.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast semanal no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell