Início Colunas Coluna GameTerapia: VAZOU o Detetive Pikachu na web e é musical! Afrogames...

Coluna GameTerapia: VAZOU o Detetive Pikachu na web e é musical! Afrogames e Final Fantasy VII!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Caracaaaaaaa… to até agora neste exato momento correndo atrás da Platina do Kingdon Hearts 3… mas aquele mini game de matar robos é simplesmente… desumano… Ok, parei! Bora la!

Quem vai no cinema ae??? Warner trolla fãs de Detetive Pikachu ao “vazar” o filme completo na web!

A Warner Bros. sabe que as pessoas estão ansiosas pela estreia de Detetive Pikachu, então o estúdio decidiu trollar os fãs de Pokémon. Uma “versão completa” do filme está disponível para assistir no YouTube, mas apesar dele está classificado como um rip ilegal do filme – ou vários golpes que tenta ludibriar os usuários ao promete rips ilegais do filme – não é exatamente o que os fãs de Detetive Pikachu esperavam.

Essa versão de Detetive Pikachu é um passeio surpreendente, jovial e ridículo. É menos Detetive Pikachu e mais Dancing Queen Pikachu. A estrela do filme Ryan Reynolds, não tem um papel de destaque nesse filme de 100 minutos, apesar do seu nome aparecer no canto da tela, fazendo parecer que se trata de um vazamento de um filme pessoal. Francamente, essa brincadeira da Warner Bros. torna Detetive Pikachu um dos filmes mais vanguardista desde “O Lagosta” de Yorgos Lanthimos.

Não fique muito animado com essa versão ridícula de Detetive Pikachu, mas o que mais os fãs de Pokémon poderiam esperar desse mundo cruel? É literalmente uma hora e meia do Pikachu fazendo uma dança dos anos 80. É uma arte, uma produção digna do Oscar. É o exemplo perfeito da reação emocional que o CGI é capaz de oferecer aos espectadores quando o tempo e os cuidados adequados são fornecidos. Alguém deveria mostrar isso ao diretor de Game of Thrones, David Nutter, e censurá-lo por não deixar Jon Snow acariciar o fantasma.

Olha que demais!!! Projeto AfroGames oferece cursos de games e eSports em favela carioca!

Nesta semana foi inaugurado o Projeto AfroGames, espaço voltado para treinamento em desenvolvimento de games e eSports na região do Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

O projeto é a mais nova iniciativa do Grupo Cultural AfroReggae, surgindo de uma parceria entre o fundador José Junior com o empresário musical Ricardo Chantilly.

“Os games são o novo Rock’n Roll e vão revolucionar as novas gerações dando oportunidade para qualquer um conquistar uma posição de destaque dentro deste novo mercado profissional, seja jogador ou trabalhando nos bastidores”, declarou Chantilly em comunicado à imprensa.

O AfroGames também conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e da empresa de telefonia Oi, que oferece a infraestrutura de conexão com internet por meio do serviço Oi Fibra. A empresa HyperX, por sua vez, concedeu os acessórios e periféricos utilizados pelo espaço.

Inicialmente, o projeto contará com 3 cursos especiais, com um total de 100 vagas: League of Legends (60 vagas); Programação de Jogos (20 vagas) e Produção Musical para Games (20 vagas). O Projeto AfroGames está localizado no Centro Cultural Waly Salomão, que reúne outras atividades do Grupo AfroReggae.

Ahhhhh! e lembra do Final Fantasy VII Remake?? Pois é.. ainda existe a promessa e ganhou novo trailer

Final Fantasy VII Remake ganhou um novo trailer durante a transmissão State of Play, da Sony.

Além do trailer, Sony e Square Enix também confirmaram que o game terá novidades reveladas em junho. Vale lembrar, é o mesmo mês em que acontece a E3 2019.

“Muitos dos planos já estão acertados no calendário até o lançamento, então por favor esperem mais um pouco até que possamos divulgar mais informações no próximo mês”, diz um tuíte na conta oficial da empresa assinado pelo diretor Tetsuya Nomura.

Este é o primeiro vídeo do jogo desde dezembro de 2015, quando o remake deu as caras na PlayStation Experience.

Desde então, o título passou por várias mudanças no desenvolvimento, que deixou de ser terceirizado e passou ser feito inteiramente pela Square Enix. O título será lançado para PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.

Maaaasss… ainda acho que vai mais umas 12 E3 pra concretizar… perdi as esperanças!

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, Grava vlogs e faz um podcast semanal bacaninha em www.quartaserie.com

Artigo anteriorPrefeito faz reunião com Conselho de Saúde e determina adequação da UTI adulto
Próximo artigoGuilherme Marchi será o embaixador da 33ª Festa do Peão de Americana