Início Colunas Coluna GameTerapia: Video Game na Olímpiada, Jogo grátis todo dia e PS5...

Coluna GameTerapia: Video Game na Olímpiada, Jogo grátis todo dia e PS5 monstro!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Volteeeeeeeeeei meu povo!!! com a mala quase estourando de jogos, uma porrada de Funkos (Tudo do DeadPool) e até uma replica da frigideira do PUBG hahah!… bem… de volta a terra do calor escaldante né!

Acredita que ta evoluindo? Jogos Olímpicos incorporarão apenas jogos de simulação de esportes

O Comitê Olímpico Internacional (COI) concordou em ‘incorporar e cooperar’ com títulos de jogos que simulam esportes da ‘vida real’, em um movimento que parece evitar os esportes populares como League of Legends, CS:Go, Rainbow Six e Dota 2.

Os e-sports profissionais mais populares do mundo não são simulações esportivas e geralmente envolvem elementos de morte, então isso acabou criando problemas para o COI em termos de reconhecimento. No ano passado, o presidente do COI e ouro na esgrima em 1976, Thomas Bach, disse que “jogos de matar” são “contraditórios aos valores olímpicos”.

Sobre a cúpula, Ele também disse disse: “Com relação aos jogos eletrônicos que simulam esportes, a Cúpula vê um grande potencial de cooperação e os incorpora ao movimento esportivo”

A declaração parece abrir os títulos de ponta como FIFA, MLB The Show e NBA2K para participar de futuras competições olímpicas, pois representam futebol, beisebol e basquete, respectivamente.

No entanto, em títulos de e-sports que não refletem as disciplinas esportivas da “vida real”, a opinião do comitê era de que, nesta fase, o movimento olímpico deve se concentrar nos esportistas e jogadores, e não em jogos específicos.

“Esse foco nas pessoas deve promover a participação no esporte e seus benefícios, além de um estilo de vida saudável em todos os níveis”

A cúpula também concordou que um ‘diálogo contínuo’ deve ser mantido entre o Movimento Olímpico e as comunidades de esportes.

Mas gente… ta na hora de falar sobre como você pode ganhar dinheiro sem faezr esforço e só comendo porcarias… hahahahhah! zuera! não tem esse jeito não, mas tem um lance que você vai curtir! Jogos Grátis!!! se liga!

A Epic Games Store completou um ano de vida e está pronta para receber diversos exclusivos ao longo de 2020, mas a companhia também continuará a sua operação de charme ao oferecer jogos.

Segundo revelado pela Epic Games, a partir de 19 de Dezembro e durante os 12 dias seguintes, será oferecido um jogo gratuitamente na sua loja digital para PC.

Para celebrar as festividades de final de ano, a Epic tem 12 jogos para oferecer e apenas terá de os adicionar à tua biblioteca para se tornarem teus para sempre.

“O SSD excepcionalmente poderoso no PlayStation 5 oferece um novo nível de detalhe para cada objeto individual e também carregamento ininterrupto do nosso mundo expansivo,” disse Lee sobre o motivo do jogo estar apenas na PS5 e não ser cross-gen.

Além do SSD que permitirá percorrer o mundo de Godfall com loadings praticamente inexistentes, Lee diz que existe um outro fator que tirou Godfall do PS4, o feedback do novo DualShock 5.

“O nosso combate é de natureza cinestésica e por isso, os novos ‘gatilhos adaptáveis’ do comando e o feedback háptico tornam o combate momento a momento altamente emocionante e visceral.”

Lee confirmou ainda que Godfall será um título de lançamento para o PS5 e que é uma honra acompanhar o PlayStation ao longo da caminhada em 2020 até ao lançamento do novo console.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast semanal no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell