Início Colunas Coluna – O que “rola” nas redes…

Coluna – O que “rola” nas redes…

O Jornal Tribuna de Paulínia cria esta coluna para publicar esporadicamente, a partir de hoje, as discussões e opiniões de cidadãos paulinenses nas redes sociais sobre assuntos relevantes para a cidade e para o dia a dia dos moradores.
E o assunto desta semana foi transporte escolar, conforme publicação e comentário contidos no grupo público “Excluídos do Muda Paulínia” no Facebook, que seguem transcritos na íntegra, abaixo, sem correções linguísticas. As conclusões a respeito do assunto ficam a cargo dos leitores do Tribuna.

Walter Amaral

“Aí rapaziada…

Tá rolando mais comentário em Paulínia de que o prefeito Loira, o Secretário Laércio, a Sancetur e a Smile estão arquitetando um golpe nas linhas do transporte escolar da Passaredo. E que na última sexta feira na calada da noite, essa turma de gafanhotos, arrumaram uma empresa de fachada, por nome JTB, para assumir as linhas da Passaredo.

Entenda o esquema:
Falta um mês para a eleição, o prefeito interino, eticamente não poderia fazer contrato emergencial de 6 meses, mesmo porque, em setembro teremos um prefeito eleito pelo povo, aí sim teria condições e legitimidade para fazer uma licitação de 15 anos de operação. Acontece que, essa turma se uniu para fazer esse modelo de negócio que todo mundo sabe qual o real objetivo…

Dessa forma, pra não dar na cara que há esse direcionameto pra Smile e Sancetur, os fortes rumores é de que essa tal empresa JTB, foi apresentada na sexta feira de madrugada para assumir o emergencial de seis meses sendo que o atual prefeito marionete, só fica no cargo até setembro.

Por que o prefeito interino, não renova esse serviço por mais 2 meses e deixa que o novo prefeito eleito pelo povo faça uma licitação séria e transparente???
Claro que é muito melhor os ” gafanhotos” fazerem emergências, né? Kkkkkkk
Que vergonhaaaa!!!
Onde está o MP? Onde estão os pré candidatos que não entram na justiça para cancelar essa pouca vergonha desses emergenciais?
Para depois que um prefeito verdadeiro assumir aí sim, fazer essa licitação de verdade?
Essa JTB aliada de Schedi, vai contratar esses trabalhadores com o mesmo salário e os mesmos benefícios que eles tem hj?????

Bando de cupins, respeitem a quem de fato trabalha nessa cidade apenas para sobreviver!!!!

Mas Deus vai abençoar esse povo sofrido, oprimidos e tolhidos de seus direitos mínimos e dignidade pra sustentar suas famílias.
Tropa de bandidos vão queimar todos no fogo do inferno…. Quero ver levar as malas de dinheiro para dentro do Inferno…
Será que conseguiriam comprar a cadeira de Lúcifer???

É pra lá que vocês vão, cambada de LADRÕES, BANDIDOOOOOS!!!”

Comentário de Izael Soares de Almeida, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região, no post publicado por Walter Amaral:

“É praticamente isso mesmo, todo mundo comenta ai q algumas empresas de ônibus trabalham e recebem da prefeitura referente a um numero de carros, e operam com outro número muito inferior a frota de faturamento …Onde está a fiscalização com rastreadores e monitoramento desses veículos??? Cadê o planejamento e estatística da secretaria de transporte q mostra um fidedigno controle desses eventuais ônibus q estão faturando e segundo comentários sem trabalhar? De acordo com os próprios motoristas, a empresas manda o motorista levar os ônibus pra casa pra se esconder e dar a conotação q o mesmo esteja rodando enquanto segundo eles, esses carros não passam de ônibus fantasma??? Paulínia não tem nenhum planejamento na mobilidade urbana, não tem nenhum planejamento em construir novos viários alternativos para melhorar o trânsito da cidade, os trabalhadores do transporte dessa linda cidade, sempre foram humilhados com atrasos de pagamentos de salários, sem ter seus encargos sociais depositados, enquanto isso, alguns empresários chegam pobre na cidade, ficam bilionários, ganham rios de dinheiro, na maioria das vezes prestam um péssimo serviço de transporte na cidade, deixa a população mais carente de serviços sociais essenciais, é de direitos fundamentais… e sofrendo graves ataques a dignidade humana….Eu confio muito nas instituições como MP, polícia Federal, entre outros órgãos competentes q sertamente, ou mais cedo ou mais tarde, as autoridades vai descobrir tudo isso, identificar cada um bandido e vão colocar todos atrás das grades e devolver pelo menos,. Parte do q estão roubando da população paulinense.”