Início Paulínia Com 224 casos, Paulínia entra em estado de alerta contra Dengue

Com 224 casos, Paulínia entra em estado de alerta contra Dengue

mosquitoA Secretaria de Saúde de Paulínia divulgou na quinta-feira (19) que 224 casos positivos de dengue foram confirmados na cidade, além de outros 84 pacientes de municípios vizinhos, atendidos no serviço de urgência. Estes números foram contabilizados do dia 1º de janeiro Ao dia 17 de março.

Entretanto, segundo critério técnico do Ministério da Saúde, não caracteriza estado de emergência para a dengue, como em vários municípios da região. Paulínia, porém, entra em estado de alerta para o controle da doença. O trabalho dos agentes de saúde, que agora são 20 no total, continuam por toda cidade para combater o mosquito.
As ações de controle à doença no município englobam desde o diagnóstico dos casos, o atendimento médico, a busca ativa de doentes, os bloqueios, que é o desarme dos criadouros e nebulização com inseticida, e a educação dos munícipes que são os principais parceiros, limpando suas casas e eliminando os focos do mosquito.

Teste rápido identifica a doença

Paulínia, neste ano, é um dos únicos municípios da região a usar o teste rápido adquirido com recursos próprios para o diagnóstico e confirmação da doença, o que aumenta o potencial de  identificação dos casos positivos. Essa ferramenta de diagnóstico é fundamental na detecção precoce dos casos, melhorando o atendimento ao paciente e o controle da doença.