Início Paulínia Com diferença mínima, Dixon é eleito prefeito de Paulínia

Com diferença mínima, Dixon é eleito prefeito de Paulínia

Dixon e Pavan votaram na parte da manhã. Eles que votam no mesmo local, se cruzaram pelos corredores do Porphyrio
Dixon e Pavan votaram na parte da manhã. Eles que votam no mesmo local, se cruzaram pelos corredores do Porphyrio

Outro número que chamou atenção foi o de abstenção: 10.571 eleitores não compareceram às urnas

A disputa para o cargo de prefeito de Paulínia foi acirrada e o resultado das eleições ocorridas no último domingo (2) foi considerado surpreendente pela população: com apenas 559 votos de diferença, Dixon Carvalho (PP) e o vice Sandro Caprino (PRB) foram eleitos os próximos governantes de Paulínia. Eles foram escolhidos por 17.798 eleitores, o que corresponde a 34,37% dos votos válidos.
A disputa entre Dixon e o segundo colocado, o atual prefeito José Pavan Junior (PSDB), que tentava a reeleição, foi voto a voto. O tucano começou na frente, mas o placar virou com quase 50% dos votos apurados. O restante da contagem de votos seguiu acirrada – a diferença chegou a só 1,06 ponto percentual. Com 100% das urnas apuradas, veio o resultado: Pavan ficou se manteve em segundo lugar com teve 17.239, ou 33,29% dos votos válidos.
Também estavam na disputa o candidato a prefeito pelo PPS, Tuta Bosco e o vice Adilson Palito. Eles receberam 13.765 votos e ficaram em terceiro lugar, seguido por Roberto Yamada, do PSOL, com 2084 votos.
Kielson Prado, do PMB conseguiu 777 votos e ocupou a quinta colocação. Em sexto ficou Adriano Moura, do PMDB, mas seus 425 votos foram invalidados porque o candidato estava inelegível. O candidato do PCO, Daniel Messias, foi o último colocado, com 124 votos.
Outros números que também chamaram a atenção foram os de abstenções, brancos e nulos. A cidade possui 69.520 eleitores e desses, 10.571 não compareceram às urnas, um total de 15,22%.
Os votos em branco foi totalizado em 2.155, o que corresponde a 3,66%. Já os nulos alcançaram um índice maior: 4.997, ou, 8,48%.