Início Esportes Com virada heroica, Futsal Brasil Kirin conquista a Liga Futsal

Com virada heroica, Futsal Brasil Kirin conquista a Liga Futsal

A partida tinha um gosto especial para o ala Falcão, era sua décima final seguida e justamente contra sua ex-equipe, onde conquistou os principais títulos do esporte
A partida tinha um gosto especial para o ala Falcão, era sua décima final seguida e justamente contra sua ex-equipe, onde conquistou os principais títulos do esporte

O Futsal Brasil Kirin foi até a cidade de Uberlândia (MG) para fazer a partida mais importante do futsal nacional, contra uma das equipes mais vitoriosas do país, a ADC Intelli Orlândia, atual bicampeã brasileira. De forma heroica, o time de Sorocaba conquistou o título da Liga Futsal na prorrogação, depois de perder no tempo normal por 5 a 2.

A partida tinha um gosto especial para o ala Falcão, era sua décima final seguida e justamente contra sua ex-equipe, onde conquistou os principais títulos do esporte. “No intervalo da prorrogação eu pedi uma postura de vencedor e foi isso que nossa equipe transmitiu para dentro da quadra. A equipe adversária valoriza ainda mais o título, porque eu sei quem está do outro lado e nós temos que respeitar o que eles já conquistaram”, comentou o camisa 12.
Precisando da vitória no tempo normal, a Intelli pressionou desde o início e conseguiu abrir o placar com Jackson, em um chute de primeira. O Futsal Brasil Kirin buscou o empate com o goleiro Tiago, que subiu ao ataque e chutou rasteiro, entre as pernas do goleiro Guitta. Não demorou muito e Dieguinho colocou o time de Orlândia na frente, depois de cobrança de escanteio.
Na segundo etapa, a pressão continuou e Cabreúva apareceu livre na segunda trave e ampliou para os atuais bicampeões. O time de Sorocaba se lançou ao ataque abrindo espaços na defesa, e coube ao Vinicius aproveitar para fazer mais um para a Intelli. Falcão, na cobrança de tiro-livre, descontou para os sorocabanos, se isolando na artilharia da competição com 18 gols. Em seguida, após troca de passes, Renan se desmarcou e ampliou e deu números finais ao tempo normal.
Na prorrogação, a vantagem do empate era da Intelli, que aproveitou e fez dois gols em sequência, com Marinho e Caio. O Futsal Brasil Kirin conseguiu criar uma boa chance e Rodrigo marcou de cabeça. Sem dar chance de reação, Marinho fez mais um, colocando 3 a 1 no placar. Nesse momento brilhou a estrela do craque Falcão, que chutou forte, no ângulo, dando ânimo ao time de Sorocaba. Este foi o gol número 19 do ala, que terminou a competição como artilheiro.
Precisando da vitória, os sorocabanos passaram usar goleiro-linha e, depois de grande troca de passes, Xuxa aproveitou o rebote do goleiro e empatou o jogo. Faltando 3 minutos para o fim, Rodrigo cruzou a bola na área e Foglia deu um toque por cima do goleiro Guitta, dando o título máximo do futsal nacional ao Futsal Brasil Kirin, logo no primeiro ano de projeto. Fim de jogo, 4 a 3 para o time de Sorocaba.