Início Paulínia Conjunto de ações acelera entrega das casas do Residencial Vida Nova

Conjunto de ações acelera entrega das casas do Residencial Vida Nova

Prefeitura realiza triagem minuciosa nos contratos das casas do Vida Nova
Prefeitura realiza triagem minuciosa nos contratos das casas do Vida Nova

A Prefeitura de Paulínia está viabilizando ações para acelerar a entrega do Residencial Pazetti. Além de concluir as obras que não foram realizadas na gestão passada, a atual administração também está finalizando a fiscalização dos possíveis beneficiários e a regularização da documentação do empreendimento.

De acordo com o secretário de Habitação, Danilo Garcia, o prefeito Edson Moura Junior pediu prioridade para a entrega das casas. Segundo ele, a prioridade é a execução das obras que não tinham sido finalizadas. Também está sendo efetuada a regularização do empreendimento, com destaque para a compensação ambiental do local e obtenção do habite-se.
Uma minuciosa triagem também é realizada junto à Caixa Econômica Federal para garantir que as exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida sejam cumpridas.  “O prefeito pediu atenção especial à essa triagem, pois sua proposta é beneficiar as famílias que estejam dentro dos critérios previstos pelo programa”, explicou.

Projeto de Trabalho Técnico Social

O secretário adiantou que a prefeitura irá realizar um trabalho social junto às famílias. A execução do projeto é uma das exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida. O cronograma das atividades será definido no dia 30 de junho. 
Na primeira etapa, antes de entraram nas casas, as famílias contempladas irão participar de palestras sobre informações e orientações sobre o programa e preparação para contratação e ocupação da moradia.
Depois que as famílias estiverem instaladas, será realizado um trabalho de 12 meses com plantão social no empreendimento. Com a ajuda de várias secretarias municipais, serão realizados trabalhos voltados para preocupação ambiental, educação financeira e orçamento familiar, estímulo do trabalho comunitário e geração de trabalho e renda.
O objetivo desse trabalho é fazer com que os moradores tenham um lugar de convivência das famílias com segurança e lazer. “Iremos realizar o acompanhamento de perto dessas famílias, pois o objetivo é fazer com que o residencial seja um local de moradia digna e não de depósito de pessoas”, completou o secretário.