Início Paulínia Conselho tutelar tem novos eleitos para 2016

Conselho tutelar tem novos eleitos para 2016

Fábio Correa – 5º lugar – Danielle Barreto – 3º lugar
Fábio Correa – 5º lugar
– Danielle Barreto – 3º lugar

Em Paulínia, os cinco novos conselheiros tutelares foram eleitos neste domingo (4). Os eleitos foram: Karol Valadão, com 1.356 votos; Renata Ventura, 1.122 votos; Danielle Barreto, 1.087 votos; Márcia Thomaz, 944 votos e Fábio Correa, 896 votos. O mandato é de quatro anos e vai de 10 de janeiro de 2016 à 9 de janeiro de 2020.

No total, participaram da eleição 8.135 eleitores, sendo 7.882 votos válidos, 244 votos nulos e 9 votos em brancos. O voto na eleição do Conselho Tutelar é facultativo, mas qualquer eleitor munido de seu título eleitoral e de um documento oficial com foto podia votar.
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes que vivem na cidade. Concorreram ao pleito 10 candidatos. Pela primeira vez, as eleições ao Conselho Tutelar ocorreram em todo o país na mesma data.

Conselho2 – Renata Ventura – 2º lugar Conselho3 – Márcia Thomaz – 4º lugar Conselho5 – Karol Valadão – 1º lugar
Conselho2 – Renata Ventura – 2º lugar
Conselho3 – Márcia Thomaz – 4º lugar
Conselho5 – Karol Valadão – 1º lugar

A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Paulínia e representantes do Ministério Público, com apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social – Seprodes.
A homologação final do resultado será publicada no Semanário Oficial do Município pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Toda denúncia de irregularidade ou contravenção eleitoral, foi registrada em ata para posterior apreciação do CMDCA.