Início Paulínia Sandro Caprino atualiza Plano de Carreiras, Cargos e Salários para funcionários da...

Sandro Caprino atualiza Plano de Carreiras, Cargos e Salários para funcionários da Câmara

 O vereador e presidente da Câmara de Paulínia, Sandro Caprino, atualizou o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS)
O vereador e presidente da Câmara de Paulínia, Sandro Caprino, atualizou o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS)

Os benefícios aos funcionários também se estendem aos cidadãos. “O servidor público valorizado desenvolve um melhor trabalho para a população”, afirma o vereador

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Paulínia, Sandro Caprino (PRB), atualizou o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS).
O plano vigente era de 2003 e necessitava de uma atualização atendendo as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Uma empresa especializada realizou o diagnóstico dos recursos humanos da Casa, com entrevistas individuais para conhecer as demandas de cada funcionário, além da aplicação das leis em cada caso. “Ouvimos as opiniões, sugestões e dúvidas dos servidores e estivemos atentos às demandas individuais e legais”, afirmou Caprino.
Dentre as novidades do novo Plano, houve a incorporação de benefícios no salário base para fins de aposentadoria e um adicional da sexta parte do salário para funcionários com mais de 20 anos de trabalho.
Para Caprino, “a incorporação dos benefícios no cálculo da aposentadoria evita problemas aos funcionários e regulariza e resguarda os direitos dos trabalhadores”.
Reginaldo Naves, cerimonialista, diz que foi importante a readequação da lei que incorpora benefícios na aposentadoria. “O novo Plano é uma recompensa pelo tempo dedicado à Casa”. Naves trabalha na Câmara há 22 anos.
Para Ricardo Magri Olivieri, que ingressou há menos de um ano como assistente jurídico, as mudanças são positivas. “É um estímulo para quem está começando”.
Estes benefícios aos funcionários também se estendem aos cidadãos. “O servidor público valorizado desenvolve um melhor trabalho para a população”, afirma Caprino.
O primeiro turno da votação do Plano é terça-feira, 13 de outubro.

OLHO
Dentre as novidades do novo Plano, houve a incorporação de benefícios no salário base para fins de aposentadoria

“Ouvimos as opiniões, sugestões e dúvidas dos servidores e estivemos atentos às demandas individuais e legais”, afirmou Caprino