Início Paulínia GM é esfaqueado em atendimento de ocorrência

GM é esfaqueado em atendimento de ocorrência

O guarda Municipal J.C.M foi socorrido no HMP e passa bem
O guarda Municipal J.C.M foi socorrido no HMP e passa bem

O guarda municipal J.C.M, ficou ferido na noite de terça-feira, 06, enquanto atendia uma ocorrência na creche do bairro Vida Nova em Paulínia. Ele sofreu ferimentos nos braços ao ser esfaqueado por um indivíduo que se encontrava agressivo no portão da unidade escolar.

O fato aconteceu às 18h, quando a guarnição da GM foi designada para ir até a creche, onde estava o ajudante geral L.A.C, 40 anos, agressivo e ameaçando os funcionários do local. Ele havia jogado entulhos nos portões da creche e ameaçava danificar os carros dos funcionários.
Após a liberação do portão, o indivíduo passou a ofender os guardas municipais e policiais militares que ali estavam. Alertado que estava se excedendo nas ofensas e que poderia ser detido por desacato, o homem enfurecido adentrou em sua residência e saiu com duas facas nas mãos, gritando que queria ver quem o pegava e que iria matar todo mundo.
Foi ordenado que o mesmo largasse as facas e ele simulando que iria jogar as facas no chão, investiu contra os GM’s, tentando ferir o servidor J. no peito, que se defendeu com os braços, sofrendo ferimentos nos pulsos. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal, medicado e liberado.
Após a agressão, os demais policiais tentaram imobilizar o ajudante geral, mas ele se refugiou dentro de casa. Ele ainda tentou ferir outro GM, que usou gás pimenta, desorientando o agressor. Após o uso de gás lacrimogênio, ele foi detido e conduzido para a delegacia, sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio.